Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Live #VozesIndígenas une cultura e informação nesta quinta-feira

Evento online promovido pela Fundação Amazônia Sustentável (FAS).

Por UP Comunicação Inteligente,
quinta-feira, 29 de abril de 2021
 
 
 

Live #VozesIndígenas une cultura e informação nesta quinta-feira
Djuena Tikuna. / Divulgação.

Evento online promovido pela Fundação Amazônia Sustentável (FAS) encerra o mês de comemorações ao Dia dos Povos Indígenas


Encerrando a programação especial do Abril Indígena, mês de ações e debates em alusão ao Dia dos Povos Indígenas, a Fundação Amazônia Sustentável (FAS) realiza, nesta quinta-feira (29), às 17h, uma live com a participação de lideranças e ativistas que dão voz à luta pelo respeito e valorização dos povos originários na região amazônica. O evento online será transmitido pelo canal da FAS no YouTube (youtube.com/fasamazonia).

A live reunirá informação, cultura e música ao vivo, e pretende ampliar a ressonância das discussões em prol dos direitos indígenas, além de mostrar ações efetivas direcionadas a essas populações que, enfrentam inúmeros desafios históricos e estão entre as mais afetadas pela pandemia do novo coronavírus.

Os participantes são a jovem ativista indígena Samela Sateré Mawé, a cantora indígena Djuena Tikuna, a coordenadora da Rede de Mulheres Indígenas do Estado do Amazonas - Makira-Êta, Rosimere Arapaço, a supervisora da Agenda Indígena da FAS, Rosa dos Anjos, a cantora e fundadora do projeto Vidas Indígenas Importam, Marcia Novo, a coordenadora da União das Mulheres Indígenas da Amazônia Brasileira (UMIAB), Telma Taurepang, a atleta indígena de arquearia, Graziela Karapãna, a coordenadora da Associação de Mulheres Indígenas Sateré Mawé (AMISM), Sônia Sateré Mawé, e o superintendente geral da FAS, Virgilio Viana.

O evento também tem como objetivo divulgar as iniciativas e projetos da Agenda Indígena da FAS e apresentar as perspectivas para o futuro. “A proposta é dar visibilidade às ações que a FAS vem desenvolvendo junto aos povos indígenas, como os projetos de canoagem, arquearia e de empreendedorismo feminino e de jovens, além de comemorar o mês dos povos indígenas”, explica Samela Sateré Mawé, que é consultora da Agenda.


Criada em 2018, a Agenda Indígena da FAS une esporte, empreendedorismo e saber tradicional como forma de fortalecer as identidades culturais dos povos indígenas. Seus projetos promovem uma educação inclusiva, cidadã e equitativa, além de contribuírem com a redução da pobreza extrema e com a adaptação às mudanças climáticas.

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024