Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Com covers de clássicos do teatro musical, projeto Home Arte estreia no dia 4 de maio

Vídeos do projeto dirigido pelo ator e cantor amazonense Clayson Charles.

Por Layana Feitoza,
sexta-feira, 30 de abril de 2021
 
 
 

Com covers de clássicos do teatro musical, projeto Home Arte estreia no dia 4 de maio
Projeto “Home Arte”. / Divulgação.

Vídeos do projeto dirigido pelo ator e cantor amazonense Clayson Charles serão publicados duas vezes na semana até o mês de junho

Em maio, os internautas vão poder acompanhar releituras de famosos números de teatro musical feitos em casa. O projeto “Home Arte”, criado e dirigido pelo ator, diretor e cantor amazonense Clayson Charles, 32, reúne 10 vídeos gravados em uma residência, cada qual com uma “versão cover” de determinada obra do gênero. Os vídeos, produzidos no início de abril, serão publicados semanalmente em um canal no Youtube (Clayson Charles) a partir do dia 4, sempre às terças e sábados. A última apresentação entrará no ar no dia 5 de junho.

Os números escolhidos para serem adaptados ao “Home Arte” são, de certa maneira, uma homenagem de Clayson às produções do gênero.  Trechos de musicais como “Pippin”, “Rei Leão” e “A Pequena Sereia” são alguns dos números a serem reproduzidos no projeto. As gravações aconteceram com equipe reduzida e sob uso de máscaras e álcool gel, atendendo a todos os protocolos de prevenção ao novo coronavírus.

Um musical que impactou bastante a vida do ator é “O Homem de La Mancha”, que Charles assistiu pela primeira vez em São Paulo. A produção também ganhou uma versão cover no “Home Arte”. Eu fiquei muito emocionado. Lembro que não sabia o que sentia, se eu ria ou se chorava. Foi decisivo na minha vida, foi quando eu disse ‘Cara, é isso o que eu quero fazer’. E comecei a estudar mais sobre teatro musical”.

Para Clayson, adaptar números de teatro musical para o ambiente residencial e audiovisual foi um grande desafio. “O teatro musical envolve canto, dança, e teatro. Os números do teatro musical são textos com música, não são apenas músicas. Há toda uma técnica construída para você conseguir falar e cantar. Tem um exemplo disso em um número do ‘Dream Girls’, em que há uma discussão onde eles estão discutindo ‘cantando’; mas você vê que é uma discussão. Já no teatro com música é diferente. Já não envolve dança, canto, é um outro lugar”, destaca ele.

Produção

De acordo com a produtora geral do projeto, Camila Maria, a proposta de “Home Arte” é que todos os números fossem feitos dentro de casa, para inspirar pessoas que estão vivendo o período de distanciamento social a consumir arte em casa, e a fazer arte também. “O projeto foi uma iniciativa do Clayson Charles, que é um artista super ativo, e que diante da pandemia resolveu fazer a sua arte em casa. Hoje o ‘Home Arte’ ganha um formato profissional, como um estímulo também a muitos artistas que estão precisando se reinventar diante deste cenário, uma vez que fazem parte do setor mais afetado economicamente pela pandemia”, destaca ela.

Para os números musicais adaptados, houve toda uma caracterização dos personagens, para aproximar o projeto das obras em si e do público. “A Jonatas Sales Produções está à frente da parte de figurinos e maquiagem. Essa foi uma preferência da equipe por conhecer o trabalho dos profissionais, que super combinou com a proposta do ‘Home’”, aponta Camila. Ela explica também que Clayson realiza a maior parte dos números sozinho, mas em alguns há colaborações. “Em dois números, contamos com a participação de artistas convidados, como o ator Manuel Fagache”, completa a produtora.

Ficha técnica

Direção e atuação: Clayson Charles

Produção geral: Camila Maria

Produção Executiva: Epitácio Gaspar

Produção artística: Manuel Fagache

Coord. de figurino e maquiagem: Jonatas Sales

Maquiagem: Augusto Pontes

Figurinos: Jonatas Sales Produções

Participações especiais: Gabriela Taveira, Diogo Diniz e Manuel Fagache

Pré-produção de áudio: Davi Cardoso e Miquéias Coelho

Coord. de vídeo: Davi Cardoso

Filmagem e edição: Miquéias coelho

Iluminação e som: Davi Cardoso

Preparação vocal: Raquel Barbosa

Design: Paulo Tarso

Fotografia: Erick Bitencourt

 

Serviço

O quê:  Publicação dos números de teatro musical do projeto “Home Arte”

Quando:  A partir do dia 4 de maio até o dia 5 de junho, sempre às terças e sábados

Onde:  Canal do Clayson Charles no Youtube

Infos.:  Instagram @claysoncharles

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024