Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Medalhista olímpico Sandro Viana abre Torneio SESI de Robótica

A competição vai reunir alunos de nove a 16 anos.

Por FIEAM,
quarta-feira, 5 de maio de 2021
 
 
 

Medalhista olímpico Sandro Viana abre Torneio SESI de Robótica
O atleta amazonense Sandro Viana. / Divulgação.

O atleta amazonense Sandro Viana, ganhador da medalha de bronze no atletismo dos Jogos Olímpicos de Pequim 2008, é um dos convidados VIPs que vão inspirar os competidores do Torneio SESI de Robótica First Lego League (FLL). A competição vai reunir alunos de nove a 16 anos  no próximo dia 15 em formato inédito, 100% online, pelo canal do Youtube do SESI Amazonas, no link www.youtube.com/sesiamazonas.

Com o tema Replay, a competição deste ano desafia crianças e jovens a repensarem espaços para a prática de exercícios, competições e brincadeiras com foco na qualidade de vida e na realidade atual. O velocista amazonense fará parte da abertura do Torneio SESI, como convidado especial, relatando sua experiência no esporte e motivando os alunos a se desafiarem com ideias inovadoras. O atleta falará diretamente aos integrantes das 17 equipes participantes do Amazonas, Rondônia e Roraima.

“Adoro trabalhar em prol da educação”, ressaltou o atleta, que atualmente está em São Paulo a convite da seleção brasileira que se prepara os Jogos Paralímpicos de Tóquio.

Baseado no tema qualidade de vida e práticas no esporte, o evento contará com profissionais de educação física do SESI e atuantes nas áreas como karatê, natação e futsal. E, também, para abordar o tema “saúde mental”, a competição contará com a presença da psicóloga, especializada em neuropsicopedagogia, Deborah Damasceno. Pautas sobre o universo do mundo geek, com assuntos relacionados à tecnologia, filmes e jogos eletrônicos, fazem parte da programação.

O Torneio SESI de Robótica contará com plateia virtual com alunos e participantes diretamente das suas casas. “A ideia é que mesmo de forma remota cada aluno e participante da competição se sinta parte desse evento, além de reforçar o convite para quem se interessar em participar também. Teremos programação ao longo do dia todo com diferentes convidados”, disse a gerente da Escola SESI Dra. Emina Barbosa Mustafa, Ana Karina Holanda.

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024