Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Comprar móveis pela internet vale a pena?

Uma das melhores vantagens de comprar móveis pela internet é poder comparar.

Por Enzo de Paula,
quinta-feira, 6 de maio de 2021
 
 
 

Comprar móveis pela internet vale a pena?
Compras online. / Reprodução.

A internet é uma das maiores invenções do mundo. Ela trouxe uma grande facilidade e comodidade para a vida da grande maioria das pessoas. Um dos seus benefícios principais é o fato de conseguirmos comprar praticamente qualquer coisa de forma 100% online.

Podemos até mesmo comprar veículos pela internet, o que era inimaginável alguns anos atrás. Outro produto que pode ser comprado de forma remota são os móveis residenciais. Mas, apesar de ser possível, muitas pessoas ainda têm algumas dúvidas sobre como funciona a compra dos móveis pela internet e também se vale a pena. Se você faz parte das pessoas que ainda tem um pouco de receio de comprar móveis pela internet, acompanhe o nosso artigo.

Comprar móveis pela internet pode parecer uma tarefa muito difícil, no entanto, esta modalidade de compra está crescendo a cada dia, ainda mais com as restrições e limitações que estão acontecendo por todo o país por conta do COVID-19.

Comprar uma geladeira, televisão ou até mesmo um sofá pela internet tem se tornado cada dia mais comum e fácil.

Melhores Preços
Uma das melhores vantagens de comprar móveis pela internet é poder comparar e encontrar os melhores preços de móveis que você está procurando, desta forma a busca fica muito mais rápida, já que você pode abrir diversos sites e comprar os preços, sem ter a necessidade de se deslocar para várias lojas para por fim descobrir que a primeira era a que tinha as melhores opções para você. A economia de tempo, unida à economia de dinheiro, é um dos principais fatores que levam as pessoas a comprarem móveis pela internet.

Direitos dos Usuários
Muita gente não sabe, mas ao comprar qualquer coisa pela internet, o Código de Defesa do Consumidor garante que você possa devolver os seus produtos em até 7 dias após ele chegar na sua casa. Isso é muito útil, uma vez que o móvel pode chegar com pequenas avarias que só serão notadas na montagem ou até mesmo pode ser que o móvel não seja no tom de cor que você esperava ou que ele não caiba no espaço que você tinha planejado.

Ainda no caso de móveis quebrados ou danificados, a melhor dica é averiguar logo na entrega. Abra todas as caixas antes de dispensar o entregador e olhe todo o produto. Garanta que não há nenhuma avaria no produto, mas caso haja, você já pode devolver o produto na hora, evitando assim toda a dor de cabeça de entrar em contato com a empresa e solicitar o frete reverso.

Essa dica vale para qualquer compra que você fizer pela internet: sempre abra a caixa e analise o produto antes de aceitar o recebimento.

Sendo assim, se você efetuou uma compra online e seu móvel chegou quebrado, você tem o direito de reclamar e devolver o item em sete dias. Uma grande dica que damos, é fazer a conferência do produto quando ele chega, já na entrega, desta forma, se houver alguma avaria ou esteja danificado, você não é obrigado a receber.

Facilidade e Comodidade
Imagine você deitado no conforto de sua cama, com notebook ou celular olhando os mais lindos móveis, escolher seu preferido e poder comprá-lo com poucos cliques! Essa é uma das facilidades e comodidades que a internet nos traz.

Desta forma, as possibilidades de comprar móveis pela internet são inúmeras, você pode acessar os sites e lojas online de onde estiver e a qualquer momento, 24 horas por dia, enquanto que nas lojas físicas você fica limitado aos seus horários de funcionamento.

Opções de Pagamento 
A maioria das lojas online permite que você pague suas compras de diversas maneiras, como: Cartões de Débito ou Crédito, boleto bancário, via plataformas digitais. Toda essa variedade de formas de pagamento facilita muito a nossa vida, uma vez que caso algum tipo de pagamento não funcione, ainda temos como fazer de outra forma. Outro ponto é que muitos brasileiros acabam não tendo um cartão de crédito, ou até têm um cartão, mas esse não possui todo o limite necessário para realizar a compra, então ter outras opções de pagamento é muito útil.

Lojas Físicas estão migrando para o online
Cada vez mais as lojas físicas estão migrando suas operações para o online. A Oriental Móveis, conceituada loja de móveis em Santos, já está na fase final da implantação de um ecommerce. Segundo Adil Mahamoud, dono da loja, a decisão partiu no início da pandemia.

“A Oriental era conhecida por ter uma loja em cada cidade do litoral de São Paulo. Chegamos a ter 7 lojas na baixada santista e litoral norte. O perfil do consumidor foi mudando e com isso a empresa vem constantemente se adaptando a essa realidade. Ainda em 2021 teremos a maior loja de ecommerce do litoral, com mais de 500 produtos selecionados, comenta Adil”

Conclusão
Nesse artigo conversamos um pouco sobre se comprar móveis pela internet vale a pena. Se você quer ler mais dicas como essa, acompanhe nosso site.

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024