Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Colégio Martha Falcão comemora 35 anos nesta quinta-feira

O Colégio Martha Falcão está em festa com a celebração dos 35 anos de atuação na capital amazonense.

Por Três Comunicação e Marketing,
quarta-feira, 12 de maio de 2021
 
 
 

Colégio Martha Falcão comemora 35 anos nesta quinta-feira
35 anos do Colégio Martha Falcão / Divulgação.

O Colégio Martha Falcão está em festa com a celebração, nesta quinta-feira (13), dos 35 anos de atuação na capital amazonense. Nesse dia também se comemora o aniversário de sua patrona, a professora, pesquisadora e ecologista Martha Falcão, falecida em 2016. No discurso de inauguração do colégio, a professora não escondeu a emoção e, disse que já havia tido muitas alegrias em sua trajetória profissional, mas essa foi a que mais marcou a sua vida.


A gestora do colégio, Nelly Falcão de Souza, conta que o Martha Falcão nasceu com o objetivo de suprir a necessidade de dar continuidade a uma educação diferenciada já implementada no Pinocchio Centro Educacional. “Foi uma alternativa para as crianças permanecerem conosco por mais tempo e sentirem-se em casa”, lembra a educadora.


Gradativamente, após a criação, o Colégio foi ampliando as séries oferecidas até fechar o ciclo do ensino básico. “Hoje é muito gratificante ver os resultados que alcançamos, realizando a nossa missão que é educar para a formação integral vendo tantos ex-alunos realizados profissionalmente e pessoalmente, constituindo suas famílias e seguindo o caminho do bem”, comenta Nelly Falcão.


Para comemorar o aniversário, o Colégio Martha Falcão realiza durante toda esta semana uma gincana que mobiliza toda a comunidade escolar. As equipes dividem-se em cientistas (Falcão), artistas (Pinocchio) e ambientalistas (Martinha). A programação inclui uma maratona cultural, campanhas solidária e ambiental, e os Jogos Estudantis Martha Falcão (Jemaf).


“As equipes fazem referência à missão do Colégio Martha Falcão, que é a de desenvolver, em crianças e adolescentes, competências e habilidades essenciais para ajudar a construir o planeta”, disse a professora Nelly. A instituição é conhecida pelo pioneirismo em aplicar metodologias que vão além do conteúdo básico obrigatório.


Durante a gincana, as equipes realizam tarefas relacionadas aos pilares da escola, entre eles, o socioambiental e a tecnologia. Entre as atividades que os alunos do Colégio Martha Falcão participarão está uma campanha onde as equipes se mobilizam para conseguirem de personalidades e influenciadores vídeos com mensagens de prevenção contra a Covid-19.


Os alunos também estarão mobilizados na arrecadação de alimentos destinados às instituições que atendem crianças e idosos em situação de vulnerabilidade. Cada equipe deverá arrecadar o maior número de cestas básicas, obedecendo a quantidade mínima de sete ingredientes: arroz, feijão, café, óleo, leite em pó, macarrão e açúcar.


Também faz parte da gincana um concurso de post no TikTok, batalha de robôs, criação de um bolo de aniversário aos 35 anos do Colégio Martha Falcão, vídeos de ex-alunos, visita virtual a museus e caça a QR Code. “As equipes são desafiadas a cumprirem tarefas que desenvolvem liderança, trabalho de equipe, estratégias, compromisso social, ambiental, desportivo e cultural”, explicou a gestora do colégio.


Jogos Estudantis


Entre os dias 10 e 13, acontece o Jemaf que, neste ano, traz como tema “Escola e Família: um time campeão”. Queimada, tênis de mesa, bola ao cesto, dança, xadrez, futsal, natação, funcional e jogos eletrônicos são as modalidades que os alunos estarão competindo de forma presencial e remota.


Todos os jogos presenciais contarão com restrição de participantes para evitar aglomerações. Além disso, foi proibida a torcida presencial da família e colegas de turma. “Por conta disso, transmitiremos todas as modalidades pelo canal do Colégio Martha Falcão, no YouTube”, informou a gestora Nelly Falcão.

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024