Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Semana de Enfermagem vai debater rumos e perspectivas da profissão na pandemia



Por Press Comunicação Estratégica,
terça-feira, 18 de maio de 2021
 
 
 

Semana de Enfermagem vai debater rumos e perspectivas da profissão na pandemia
Semana de Enfermagem 2021 / Reprodução.

Profissionais que estão na linha de frente no combate à pandemia da Covid-19, as enfermeiras e enfermeiros do Amazonas se reúnem a partir desta terça-feira (18), em Manaus, para debater suas atividades e as perspectivas da carreira durante a Semana de Enfermagem 2021.

O evento, promovido pela Universidade Nilton Lins tem como tema “Sistematizar é Preciso”, e acontece até o dia 20, com palestras e cursos presenciais.

Entre as palestras, debates e mesas redondas do evento – que serão transmitidas via Internet para os participantes inscritos no site www.cursosextensao.niltonlins.br – estão apresentações da Secretária Executiva Adjunta de Políticas em Saúde, Nayara Maksoud, de Esron Rocha (diretor da Escola de Enfermagem de Manaus / Ufam), de Gracimar Fecury Gama (gerente de Enfermagem do Instituto da Mulher) e de Francisca Sonja Farias (diretora do Departamento da Atenção Primária da Secretaria Municipal de Saúde), entre outras exibições científicas e especializadas.

O coordenador do curso de Enfermagem da Universidade Nilton Lins, professor Tezeu Bonfim Machado esclareceu que a profissão esteve sempre em evidência em momentos importantes no Brasil e no mundo e que atualmente, durante a pandemia, não é diferente.

“Precisamos repensar os rumos da profissão em todos os aspectos, inclusive em termos políticos e econômicos, porque as enfermeiras e enfermeiros do Amazonas não querem apenas receber homenagens e condecorações, mas também o reconhecimento salarial e técnico dos governantes e da sociedade”, afirmou Machado, ao acrescentar que durante o evento, será realizada uma cerimônia em memória aos profissionais de Enfermagem e da área de saúde que morreram por Covid-19, no exercício de suas funções.

“O Amazonas é um dos estados com os maiores índices de mortes de enfermeiras e enfermeiros desde o início da pandemia e isso não é coincidência. Por isso, a necessidade de reconhecimento dos órgãos públicos e também de sistematizar os procedimentos das ações”, afirmou Machado.

Durante a Semana, também serão apresentadas e debatidas produções científicas realizadas nos últimos meses sobre a atuação dos profissionais de enfermagem e as novas técnicas desenvolvidas no tratamento de pacientes com Covid.

Vestibular
Com provas a serem realizadas no dia 20 de maio, estão abertas as inscrições para os candidatos ao curso de Medicina e de todos os cursos da área de Saúde ofertados na Universidade Nilton Lins..

De acordo com a reitora da instituição, Giselle Lins, entre os diferenciais dos cursos na Nilton Lins estão a alta capacitação do corpo docente, além da estrutura única no Amazonas e as novas abordagens e metodologias aplicadas.

A reitora também destacou a adoção e a valorização no curso, das disciplinas relacionados com a “Saúde 4.0”, sistema no qual a utilização e aplicação de novas tecnologias na área médica permitem uma série de inovações no tratamento dos pacientes.

SERVIÇO

O QUE: Semana de Enfermagem 2021
QUANDO: de 18 a 20 de maio
ONDE: Internet e na Universidade Nilton Lins.
INSCRIÇÔES: www.cursosextensao.niltonlins.br

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024