Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Após mais de 30 anos, moradores de comunidade no Tarumã tem acesso à água tratada

Sistema de abastecimento foi construído para abastecer comunidade Cristo Rei.

Por Águas de Manaus,
sexta-feira, 21 de maio de 2021
 
 
 

Após mais de 30 anos, moradores de comunidade no Tarumã tem acesso à água tratada
Obras na comunidade Cristo Rei. / Divulgação / Águas de Manaus.

Sistema de abastecimento foi construído para abastecer comunidade Cristo Rei, beneficiando mais de mil moradores, que agora recebem orientações de consumo

 

A concessionária Águas de Manaus concluiu a implantação da rede de abastecimento na Comunidade Cristo Rei, no bairro Tarumã-Açu, na zona Oeste da capital. Com dois mil metros de extensão, a nova rede já beneficia os mais de mil moradores que vivem na localidade com água tratada 24h por dia. As equipes da Águas de Manaus agora estão realizando visitas de porta em porta para cadastrar os moradores e definir as titularidades nas faturas. Também estão sendo instalados os hidrômetros e ligações individuais. Todos os moradores da Comunidade Cristo Rei serão cadastrados na Tarifa Social, benefício que concede 50% de desconto nas faturas.

 

Para o líder comunitário e pastor Mario Antônio Gomes, receber água tratada é uma benfeitoria importante para a Comunidade, que após mais de três décadas de existência, vai contar com o serviço regular pela primeira vez. “A Cristo Rei já tem 32 anos e não tínhamos esse benefício, e agora temos água tratada e de qualidade disponibilizada para a população. Agradecemos ao trabalho feito pela Águas de Manaus, tanto pelo serviço quanto pela orientação que está sendo oferecida para todos os moradores”, ressalta.

 

A primeira casa a receber o hidrômetro foi a do chefe de cozinha Misael Freitas. Desde que foi morar na comunidade, ele utilizava água de um poço artesiano. Mas, agora, Misael já se prepara para usufruir da água tratada. “A água do poço usamos apenas para os afazeres domésticos. Agora, com a água que está chegando pelas redes que foram implantadas aqui, nós vamos poder beber, cozinhar, pois ela já vem tratada. É uma grande bênção esse serviço ter chegado em nossa comunidade”, disse o morador.

 

Além das visitas de cadastro, outra equipe da Águas de Manaus esteve na comunidade nas últimas semanas para fazer orientações de consumo consciente aos moradores. Os serviços e canais de atendimento da concessionária também estão sendo reforçados nas conversas com os comunitários da Cristo Rei.  “Estamos explicando como funcionam nossos serviços e todo trabalho que é feito para que a água chegue com qualidade na comunidade Cristo Rei. Também aproveitamos essas conversas para esclarecer todas as dúvidas que eles levantaram, como faturas, como acompanhar a leitura do hidrômetro, faixas de consumo, entre outros”, pontua Geaneide Vilhena, coordenadora de Responsabilidade Social da Águas de Manaus.

 

EXPANSÃO – As redes implantadas na Comunidade Cristo Rei estão interligadas ao sistema de abastecimento do Parque das Tribos, inaugurado em fevereiro. Um poço tubular profundo de 200 metros é o responsável por captar água e fornecê-la para as duas comunidades após o líquido passar pelo tratamento. Em quase três anos de trabalho na cidade, a Águas de Manaus tem investido em melhorias para locais que não contavam com abastecimento regular, fazendo a água tratada chegar a regiões vulneráveis, como em casas de palafita ou localizadas em becos, escadões, rip-rap e orla da cidade. Mais de 80 km de redes foram implantadas apenas nestas regiões de vulnerabilidade. A empresa também construiu novos reservatórios e modernizou estruturas que já existiam na cidade.

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024