Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Festival de Parintins recebe homenagem com várias atividades, apresentações musicais

Apresentações musicais, exposições e todo o clima da tradicional festa dos bois.

Por UP Comunicação Inteligente,
sábado, 29 de maio de 2021
 
 
 

Festival de Parintins recebe homenagem com várias atividades, apresentações musicais
Junior Paulain. / Germano Martins

Projeto “Dois amores, um lugar” terá apresentações musicais, exposições e todo o clima da tradicional festa dos bois

 

O Festival Folclórico de Parintins, reconhecido como Patrimônio Cultural do Brasil, deve ter mais uma edição cancelada devido à pandemia do Coronavírus. Para enaltecer as tradições dos bumbás, de 2 de junho a 4 de julho, o Shopping Manaus ViaNorte vai realizar gratuitamente o projeto “Dois amores, um lugar”.

O centro de compras entrará no clima da festa dos bois e desse período junino, com apresentações musicais de artistas regionais; barracas com comidas típicas; feira de artesanato; exposições de fantasias dos bois e exposição homenageando alguns artistas; o tradicional “Correio Elegante”, com entrega de mensagens românticas durante o evento; e espaços Instagramáveis para fotos na temática de Parintins.

Até dia 27 de junho, o shopping receberá a 1ª Feira de Artesanato Indígena e uma feira solidária de artesanato, com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semasc) e da Fundação Estadual do Índio (FEI).

Como junho traz também o Dia dos Namorados, o Manaus ViaNorte preparou uma live com dicas de presentes e brindes, que ocorrerá no dia 10 de junho, às 20h, com transmissão pelo Instagram (@shoppingmanausvianorte) e a participação da jornalista Nathália Nascimento. Nesse período, o shopping também terá a presença das influenciadoras digitais Rayssa Gadelha, Valentina Cid e Isabelle Nogueira, que mostrarão dicas de presentes.

As ações do projeto têm o objetivo de valorizar a cultura popular realizada através do Festival de Parintins há mais de 50 anos. “Além de trazer para Manaus, o público do shopping e os fãs dos bois um momento de reviver cenas marcantes, vamos homenagear todos os elementos da nossa cultura e relembrar a importância do Festival para todos”, disse a Gerente de Marketing do centro de compras, Natalia Zerbini.

As exposições de fantasias e artigos indígenas ocorrerá entre os dias 11 e 30 de junho, no piso L1. Já os artistas que serão homenageados na exposição com imagens em tamanho real são: Zezinho Corrêa (in memória), Klinger Araújo (in memória), Prince do Boi, Edmundo Oran, Davi Assayag, Arlindo Jr (in memória), Patrick Araújo, Junior Paulain, Roci Mendonça (in memória) e Márcia Siqueira. Entre as atrações musicais confirmadas nos happy hours, estão as bandas Canto da Mata, Trio forrózado, Feras do forró, Xiado da Xinela, e os cantores Carlos Batata e Mara Lima.

Sobre

Administrado pela Saphyr Shopping Centers, uma das mais importantes empresas do setor, o Shopping Manaus ViaNorte segue as novas normas orientadas pelo Grupo, sempre focadas na saúde e bem-estar de clientes, lojistas e colaboradores. Saúde é prioridade e o Grupo Saphyr e todos os seus empreendimentos estão comprometidos com a sociedade para vencer a Covid-19.

 

Serviço:

“Dois amores, um lugar”

Data: 2 de junho a 4 de julho

·        1ª Feira de Artesanato Indígena - de 28/5 a 27/6
Local: Piso L2
·        Exposição de Fantasias e Artigos Indígenas – de 11 a 30/6
Local: Piso L1

Local: Shopping Manaus ViaNorte

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024