Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Artista parintinense expõe cocares indígenas no Shopping Ponta Negra



Por Três Comunicação e Marketing,
sábado, 29 de maio de 2021
 
 
 

Artista parintinense expõe cocares indígenas no Shopping Ponta Negra
Exposição de cocares indígenas. / Divulgação.

A partir desta sexta-feira (28), o Shopping Ponta Negra será palco do trabalho do artista Alessandro Oliveira, conhecido por confeccionar itens individuais de pajé, cunhaporanga e rainha do folclore no Festival de Parintins. No segundo piso (L2), a exposição de cocares indígenas folclorizados traz onze peças emolduradas.

A coordenadora de marketing do Shopping Ponta Negra, Priscila Furtado, informa que a exposição, que acontece em parceria com a Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), estará disponível para visitação até domingo (30), durante todo o horário de funcionamento do centro de compras.

“Além de prestigiar a cultura amazônica, essa é uma oportunidade para a população conhecer mais sobre o belíssimo trabalho de um dos nossos artistas locais que é referência na confecção de trajes folclóricos”, comenta Priscila Furtado.

As peças foram produzidas há cerca de um mês, especialmente para a exposição. “Cada cocar teve uma inspiração, primeiro eu observo e em seguida começo a minha criação, alguns tive influências das aves e etnias amazônicas, enquanto outros na paixão dos bumbás de Parintins, com as cores azul e vermelho, que representam o amor das duas nações”, revelou o artista.

Natural de Parintins, Alessandro Oliveira mergulhou no mundo artístico aos 16 anos, nas aulas da Escola de Artes Irmão MIguel Pascale, conhecida como a Escolinha do Caprichoso. Em 2009, foi chamado para conhecer o carnaval de São Paulo, onde teve a chance de assinar contratos de decorador de carros alegóricos e passou por várias escolas de samba, entre elas a Gaviões da Fiel, Mocidade Alegre e Mancha Verde.

“Com toda experiência que adquiri pude voltar à minha terra natal e começar a minha carreira no Festival Folclórico de Parintins. Em 2014, me tornei artista plástico do Caprichoso e passei a criar figurinos individuais. E, quatro anos depois, assinei com o boi Garantido, que é onde estou até hoje. É graças à arte que pude conhecer pessoas, culturas e crenças, e assim, compreender melhor o mundo”, disse Oliveira.

Exposição de carros

Quem visitar o Shopping Ponta Negra também poderá conferir a exposição de carros antigos que acontece na praça de eventos (L1). A mostra segue até o dia 6 de junho e conta com onze modelos - dos mais clássicos, como Bugatti, Austin, MP Lafer, Opala, Gol e Fusca, aos  esportivos, como as réplicas do Porsche e Jaguar. “Alguns veículos são de associados dos clubes e outros são de coleções particulares”, informou Thiago Guimarães, que é vice-presidente do Fusca Clube de Manaus.

O empreendimento segue adotando todas as recomendações dos órgãos de saúde em relação às medidas preventivas contra o coronavírus, como o uso obrigatório de máscara, a aferição de temperatura nas entradas e a disponibilização de dispensers de álcool em gel.

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024