Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Grupo Nova Era expande área de atuação, com investimentos em energia sustentável

A companhia inaugura nos próximos meses a sua primeira fazenda de energia solar.

Por Três Comunicação e Marketing,
terça-feira, 15 de junho de 2021
 
 
 

Grupo Nova Era expande área de atuação, com investimentos em energia sustentável
Fazenda de energia solar. / Divulgação / Nova Era.

O Grupo Nova Era, que atua na região Norte nos segmentos de atacado e varejo, está expandindo sua área de atuação, com investimentos no segmento de energia sustentável. A companhia inaugura nos próximos meses a sua primeira fazenda de energia solar, localizada no município de Iranduba, a 38 km de Manaus, com capacidade para geração de dois megawatts.

Dados da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR) apontam que 2020 foi um ano de recordes para o setor. O segmento atraiu mais de R$ 13 bilhões em investimentos no ano passado.

No primeiro momento, parte da energia gerada na fazenda solar do Nova Era será utilizada nas nove lojas da rede Barato e Pronto, uma das marcas do grupo, com atuação no segmento de mercado de vizinhança. Outra parte será comercializada internamente, para os colaboradores da companhia. O diretor de Expansão do Nova Era, Giovanne Amorim, ressalta que a intenção é ampliar o serviço, gradativamente, alcançando as unidades das demais marcas do grupo e a população em geral.

A projeção do Grupo Nova Era é que, com a utilização da energia solar nas unidades da rede Barato e Pronto, haja uma economia em torno de 72%. “Considerando que essa é uma energia limpa e renovável, os benefícios tornam-se ainda mais significativos, principalmente, se pensarmos no impacto positivo para o meio ambiente”, frisou.

Ele diz que o mercado de energia sustentável é bastante promissor, tem apresentado excelentes resultados e é uma tendência que vem crescendo nas empresas de diversos segmentos. “A combinação entre economia e sustentabilidade tem ganhado cada vez mais relevância na estratégia das empresas e o Nova Era, como um grupo quem tem em seu DNA a inovação, não poderia deixar de seguir nessa direção”, destacou.

Projetos – Giovanne Amorim acredita que a expertise nos segmentos em que a empresa já atua, no atacado e varejo, e ser um dos líderes na região Norte, é fundamental para o sucesso do novo negócio. “O grupo vem de um crescimento bastante consistente. Todas as marcas, Superatacado Nova Era, Pátio Gourmet e Barato e Pronto têm apresentado excelentes resultados, o que permite investimentos em outros mercados, principalmente o de tecnologia e inovação”, avaliou.

Outro projeto do grupo em andamento é o lançamento, em Manaus, da primeira loja totalmente autônoma com a marca Pátio Gourmet. Nesse formato, o cliente é o protagonista da sua experiência de compra. Ele vai até a unidade, escolhe o produto, finaliza o pedido e paga, tudo de maneira rápida, prática, tendo como aliado principal a tecnologia. A unidade, que deve ser inaugurada este mês, é mais uma novidade que une varejo e tecnologia e que mostra o perfil inovador do grupo.

Outras iniciativas que reforçam o pilar da inovação e que tem como objetivo principal facilitar o dia a dia dos consumidores seguem sendo executadas. Entre os serviços disponibilizados nessa linha, estão o Zeuss, programa de cashback que recompensa os clientes devolvendo parte do dinheiro gasto nas compras, o Teu Card, cartão próprio da rede, que propicia descontos e vantagens extras, e as lojas on-line das marcas Superatacado Nova Era e Pátio Gourmet.

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024