Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Espetáculo Quarto Azul, do Grupo Jurubebas de Teatro, ganha adaptação virtual

Obra será transmitida de 19 a 24 de junho no Youtube.

Por Layana Feitoza,
quinta-feira, 17 de junho de 2021
 
 
 

Espetáculo Quarto Azul, do Grupo Jurubebas de Teatro, ganha adaptação virtual
Felipe Jatobá e Jorge Ribeiro. / Larissa Martins.

Obra, que traz uma nova trama e novos personagens, será transmitida de 19 a 24 de junho no Youtube

O tradicional espetáculo “Quarto Azul”, do Grupo Jurubebas de Teatro, assume uma “nova nuance” de sua cor a partir deste mês. A produção, que estreou em 2017, se prepara para embarcar em uma nova temporada, com novos personagens e uma nova trama. A montagem percorrerá pontos como a sede do Grupo Jurubebas, Casa de Artes Trilhares, Interarte Produções Artísticas, Espaço Cultural Uatê, Buia Teatro e Centro Cultural Sidney Cerdeira, mas não possui caráter presencial: a obra será transmitida diretamente destas localidades no período de 19 a 24 de junho, sempre às 19h (1ª sessão) e 21h (2ª sessão), no canal da cia. no Youtube, cumprindo todos os protocolos de segurança em saúde contra o novo coronavírus.

O projeto, contemplado pelo Prêmio Manaus de Conexões Culturais, com apoio da Prefeitura Municipal de Manaus através da Manauscult, conta a história de um casal no começo de um relacionamento. O primeiro encontro, o primeiro beijo e a primeira discussão são apresentados de forma cômica e romântica, de acordo com o diretor do espetáculo, Felipe Maya Jatobá, que também interpreta o artista Luís Felipe na obra. Já o estudante universitário Antonio Jorge é vivido pelo ator Jorge Ribeiro.

“Antonio Jorge é o novo par dessa relação. É uma pessoa de iniciativa e atitude, mas que também se faz muitas perguntas e está sempre num dilema entre a razão e a emoção. Luís Felipe é o personagem que se entrega aos clichês, mas encontra segurança em si a partir da intensidade das cores do seu sentimento. O novo ‘Quarto Azul’ é uma montanha russa de sensações, onde essa intimidade é revelada a partir do olhar do espectador. A transmissão ocorrerá em formato de plano-sequência, apresentando cada detalhe de um gesto afetivo e uma incursão mais aproximada”, declara Felipe, sobre o novo projeto.

Elementos

A trilha original do espetáculo é assinada pelo cantor e compositor Yago Reis, inspirada nas histórias compartilhadas em processo. A cenografia e figurinos são assinados por Felipe Jatobá e Raiana Prestes, respectivamente. Partindo da ideia de que o amor é uma grande festa, o quarto é também um local de comemoração, dialoga o diretor.

“A gente costuma dizer que agora o ‘quarto’ é de um ‘azul’ meio esverdeado. A entrada do Jorge Ribeiro e suas referências interioranas nos aproximaram de um espetáculo cada vez mais íntimo, cada vez mais dentro deste cômodo criado em processo, mesmo que a virtualidade nos distancie do afeto do público presencial”, alega Felipe.

É a primeira vez que o espetáculo “Quarto Azul” será apresentado exclusivamente em formato virtual. “O que nos provoca de forma significativa, uma vez que há quatro anos a peça se apresenta de forma intimista. O processo se intensificou com o desafio de trazer essa proximidade para a tela do smartphone ou computador, sem parecer cinema, mas sem se distanciar do teatro”, conclui Jatobá.

Honrarias

“Quarto Azul” foi indicado ao Prêmio Urgência Discursiva no 4° Festival de Teatro de Guaranésia, em Minas Gerais, pelo seu discurso poético e de inclusão, além de ser receber outras duas indicações e um prêmio de “Melhor Ator” em festivais de Brasília e Barroso. Recentemente, o Grupo Jurubebas ganhou a Menção Honrosa "Resistência Cultural Pandêmica", no Festival Curte de Teatro de Vinhedo, pela pesquisa em virtualidade desenvolvida na pandemia.

Serviço

O quê: Transmissão do espetáculo “Quarto Azul”

Onde: Canal no Youtube do Grupo Jurubebas de Teatro (encurtador.com.br/bdlyG)

Quando: De 19 a 24 de junho, sempre às 19h (1ª sessão) e 21h (2ª sessão)

Quanto: Acesso gratuito

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024