Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


FAS realiza webinar Medicina Tradicional Indígena - Desafios e Oportunidades

O encontro será um webinar, organizado pela Fundação Amazônia Sustentável.

Por UP Comunicação Inteligente,
quarta-feira, 23 de junho de 2021
 
 
 

FAS realiza webinar Medicina Tradicional Indígena - Desafios e Oportunidades
Líder indígena, André Baniwa. / Divulgação / FAS.

Lideranças indígenas estarão reunidas nesta quinta-feira, dia 24 de junho, a partir das 8h30, para compartilhar experiências, apontar desafios e oportunidades dos conhecimentos ancestrais para a saúde. O encontro será um webinar, organizado pela Fundação Amazônia Sustentável (FAS), com o tema  ‘Medicina Tradicional Indígena - Desafios e Oportunidades’.

O líder indígena, empreendedor social, escritor e consultor do Programa de Saúde na Floresta (PSF) da FAS, André Baniwa, explica que o webinar de medicina indígena trará a visão e a perspectiva dos povos indígenas com relação à prevenção, proteção e recuperação, em especial, durante a pandemia do Coronavírus.

“O Encontro de Medicina Tradicional Indígena é um evento organizado para trazer lideranças, para falar de suas experiências, apontar desafios e apontar soluções como oportunidades. Além disso, falaremos sobre a possibilidade de gerar renda e a valorização cultural dos povos indígena”, afirmou André Baniwa.


Programação

O evento faz parte da programação do Mês do Meio Ambiente, organizado pela FAS com várias atividades e que visam interligar os temas de saúde humana e meio ambiente. “Será uma semana onde vamos mostrar que cada vez mais os fenômenos ambientais interferem na saúde humana”, afirma o coordenador do Programa de Saúde na Floresta (PSF) da FAS, Luiz Castro.

No mês alusivo ao meio ambiente, o intuito do evento é  promover debates sobre os desafios e oportunidades para  fortalecimento da medicina tradicional dos povos indígenas no Amazonas como estratégia de conservação das tradições e da floresta. 

A programação ocorrerá com painéis que terão a presença de diversas lideranças indígenas. O secretário-geral Executivo da Organização Baniwa e Koripako Nadzoeri, Dzoodzo Baniwa, falará sobre os desafios e oportunidades do povo Baniwa para o fortalecimento das práticas da Medicina Tradicional Indígena.

A coordenadora do Departamento de Mulheres Indígenas do Rio Negro, Maria do Rosário Martins, vai liderar o painel sobre o papel das mulheres indígenas no fortalecimento das práticas da medicina tradicional indígena.

O presidente da Associação Indígena Kuikuru do Alto Xingu, Yanamã Kuikuro, abordará os desafios e oportunidades do povo Kuikuru no fortalecimento das práticas da medicina tradicional indígena.

Já o superintendente geral da FAS, Virgilio Viana, coordena o painel ‘Visão de oportunidades para fortalecimento da Medicina Tradicional dos Povos Indígenas e dos Povos Ribeiros na Amazônia’. Além disso, o evento online terá a participação da representante da Coordenação das Organizações Indígenas da Amazônia Brasileira (COIAB), Rosemeire Teles.

Os conhecimentos debatidos no evento poderão gerar encaminhamentos para as lideranças indígenas e servirá como subsídio para ações estratégicas da do programa SUS na Floresta da FAS. O encontro será online, por meio da plataforma Zoom com o link: https://abre.ai/cS7Q. 

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024