Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Revenda de lingerie: 4 dicas para precificar produtos

Um dos maiores desafios na revenda de moda íntima é saber como precificar os produtos.

Por Luiz Affonso Mehl, Experta Media
terça-feira, 29 de junho de 2021
 
 
 

Revenda de lingerie: 4 dicas para precificar produtos
Revenda de moda íntima. / user788993/Freepik

Um dos maiores desafios na revenda de moda íntima é saber como precificar os produtos. Ao passo em que o valor deve gerar lucro, em contrapartida é preciso que o preço seja atrativo às clientes e, assim, conseguir que o negócio cresça. Comprar lingerie no atacado é o primeiro passo para formar o preço que seja ao mesmo tempo lucrativo e acessível, mas há outros segredos para se chegar ao valor ideal.

Levantamente realizado pelo Instituto Inteligência de Mercado (IEMI) no início de 2021 aponta que "o setor de lingerie deverá ser o primeiro da indústria têxtil a mostrar crescimento no atual mercado interno desaquecido". A pesquisa revela que o valor médio gasto em lingerie por consumidora aumentou 20% nos últimos dois anos.

Dessa forma, a venda de lingerie apresenta-se como uma alternativa de renda lucrativa e promissora, mas para isso, saber o preço de venda de cada peça é um desafio determinante desde o início da atividade.

Como formar o preço
Para obter lucro no negócio de revenda de lingerie, não basta somar uma porcentagem qualquer sobre o valor do produto ou colocar no preço o dobro daquilo que gastou. Essa conta não resulta em um lucro justo e correto e, pior, pode ficar aquém do que foi investido.

Fazer uma pesquisa de mercado, mesmo que informal, para descobrir o perfil socioeconômico da clientela vai servir de parâmetro para saber se o preço está alto demais ou não. Perceber o poder aquisitivo das clientes, identificar quanto ela pode e deve gastar em lingeries, e observar de quanto em quanto tempo ela compra são caminhos para se chegar a uma noção de quanto se pode lucrar com a revenda de moda íntima.

Custo do produto
A qualidade do produto é fundamental para a manutenção do negócio. É um dos aspectos mais valorizados pelas clientes em relação à moda íntima, por isso investir em qualidade é um dos primeiros passos para se ter sucesso nesse setor. Dessa forma, o valor de custo do produto vai dizer muito sobre o preço final para a compradora.

Um bom produto tem um custo mais alto, o que não impede que a revendedora tenha também peças mais em conta – uma primeira linha e uma segunda linha de produtos, o que amplia a gama de atendimentos. Cada um desses preços deve ser pensado.

Hora de trabalho
A revenda envolve muitas tarefas que demandam tempo: ir até o atacadista de lingerie, escolher as peças, comprar embalagens, colocar códigos e preço, organizar o estoque e muitas outras. Há vendedoras que fazem divulgação pela internet, tiram fotos, enviam mensagens para clientes e se dedicam muito ao trabalho.

Isso influencia o valor da hora trabalhada. Quantas horas foram dispensadas com tantas ações e quanto vale a hora? É preciso colocar esse valor e somá-lo na formação do preço.

Outros custos
Despesas que a revenda sempre vai ter são consideradas os gastos fixos: custos com transporte, internet, telefone, energia elétrica, alimentação fora de casa, etiquetas e embalagens. Todos esses itens devem estar previstos na manutenção do negócio, por isso fazem parte da formatação do preço.

Há ainda os gastos variáveis que são taxas, impostos, investimentos em produtos relacionados, custos em publicidade, entre outros. Esses valores também devem ser considerados na formatação do preço.

Preço final
O preço final pode ser formatado a partir de um cálculo que considera o valor unitário da peça, os custos fixos da revenda, os custos variáveis e o percentual de lucro. O montante total de custos (fixos e variáveis) deve ser dividido pela quantidade de produtos comprado para a revenda. Esse valor representará o tanto que deve ser adicionado ao custo unitário de cada peça.

Com custo unitário de cada peça definido, pode-se finalmente aplicar uma porcentagem de lucro desejada. Esse cálculo garante que todas as despesas para a compra dos produtos foram contempladas no preço, assim como um lucro para usufruto da revendedora, manutenção e possível investimentos no próprio negócio.

Driblar a concorrência
O preço pode ser um item que ajudará a driblar a concorrência. Mas não é colocando valores muito abaixo do mercado que isso vai acontecer. O preço pode estar aliado a produtos e serviços oferecidos como diferenciais que a concorrência não tem.

Ir aonde a cliente estiver, seja em casa ou no local de trabalho, é um diferencial interessante para as clientes que têm pouco tempo para fazer compras. Oferecer brindes, dependendo do valor que foi gasto, é simpático e ajuda a fidelizar a clientela. Ter embalagens ideais para guardar bem a peça e conservá-la, bem como oferecer embrulhos de presente são serviços adicionais que justificam o valor.
 

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024