Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Cuca Sesc Festival realiza programação geek online neste fim de semana

Programação terá bate-papo, palestras, exposição de cosplayers e lives temáticas.

Por Francisco Chagas dos Santos Neto,
quarta-feira, 30 de junho de 2021
 
 
 

Cuca Sesc Festival realiza programação geek online neste fim de semana
Cuca Sesc Festival. / Divulgação.

Programação terá bate-papo, palestras, exposição de cosplayers e lives temáticas

O Sesc Amazonas realizará a 1ª edição do “Cuca Sesc Festival” nesta sexta-feira (2) e sábado (3), sempre às 19h. A programação geek será transmitida totalmente online pelas redes sociais da instituição (@sescamazonas) e contará com momentos de bate-papo, palestras, exposição de cosplayers e lives temáticas. 

De acordo com o coordenador de cultura do Sesc AM, Aldenir Barros, o festival busca fomentar a criatividade e o pensar de forma diferente. 

“É um projeto que busca promover o intercâmbio entre o público e as instituições participantes, a cultura, o lazer, com atividades que estimulem a criatividade do pensamento fora da caixa. Vamos fomentar a cultura Do It Yourself, que envolve diversas atividades através de ações virtuais”, reforça Barros. 

Uma edição presencial do Cuca Sesc Festival está prevista para ocorrer em setembro deste ano. A programação completa também pode ser acessada no site www.sesc-am.com.br/cucasescfestival/

Sexta-feira (2)

O evento será apresentado pelo comunicador Andy Fonseca, reconhecido como membro da comunidade geek manauara. A abertura do festival, na sexta (2), às 19h, contará com apresentação musical da Banda GameBoss, com interpretação de trilha sonoras de jogos, animes, filmes e séries. A GameBoss também fará intervenções musicais entre as atividades. 

Na sequência, o “Painel Cuca” recebe Karla Pereira (FabLab) e Carlos Junio (GEN+) para um bate-papo sobre “Introdução à Cultura Maker”. Em seguida ocorrerá o “Cuca Exposed” aborda a vivência cosplay com Kammy Marçal, que é cosplay e influencer. Na atividade também será compartilhado sobre a criação de um Costume Play do zero. 

Logo em seguida, finalizando o primeiro dia do festival, o “Painel SCI-Fi” recebe o escritor amazonense Jandir Santos que falará sobre representatividade do folclore amazônico na ficção. 

Sábado (3)

Também com início para às 19h, o sábado (3) contará com apresentação da GameBoss seguido do “Cuca Exposed” com duas atividades: ‘Ao Infinito e Além’, homenagem a grandes dubladores que se foram em 2020 e 2021, e roda de conversa sobre ‘Economia Criativa e o Mercado Geek’ com representantes das empresas Arte com Borracha, Ecojoias da Amazônia e Empire Dioramas. 

Seguindo a programação, a nova edição do “Painel Cuca” apresenta a palestra “Do mito arturiano à ficção científica: narrativas mitológicas entre o medieval e o contemporâneo” com o professor Eriksen Amaral, da Escola Sesc.

Na sequência, o Painel SCI-FI recebe o designer e boardgamer Lincoln Valois para uma live sobre a temática “Lua em Pedaços. Da ideia à criação de um boardgame”.  

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024