Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


O que saber antes de comprar um roupćo

Descansar corpo e mente é essencial para se manter saudįvel.

Por Luiz Affonso Mehl, Experta Media
segunda-feira, 12 de julho de 2021
 
 
 

O que saber antes de comprar um roupćo
E escolha do roupćo. / Polina Tankilevitch/Pexels

Descansar corpo e mente é essencial para se manter saudável, fundamental para enfrentar tempos desafiadores como os atuais. O conceito de autocuidado vem se fazendo cada vez mais presente e a roupa pode influenciar muito para sentir-se confortável e em promover a sensação de aconchego.

Vários itens podem ajudar a aliviar a tensão, como por exemplo, acender uma vela aromática e usar um roupão macio, que convida àquele dia preguiçoso, tão necessário para restabelecer as energias. Uma peça de roupa apertada demais ou muito quente faz efeito contrário e atrapalha o relaxamento.

Um roupão de qualidade, com a escolha do tecido e do tamanho correto, vai trazer o conforto ideal. Para isso, algumas dicas são importantes antes de adquirir essa peça, afinal, há muitas opções.

Matéria-prima
Roupões produzidos com tecidos de 100% algodão são leves, portanto, bons para uso em lugares e dias mais quentes. Já os de microfibra são mais quentes, para serem usados quando as temperaturas caem. O atoalhado é alternativa para levar às aulas de natação.

Os feitos com tecido misto, ou de algodão mesclado, ficam no meio termo, sendo um pouco mais quentes do que os de puro algodão. E há ainda os aveludados, macios ao toque, bonitos de se ver e excelentes para locais frios.

Corte
O corte não varia muito, sendo transpassado e atado com uma faixa do mesmo tecido. Os que fazem conjunto com camisolas e pijamas femininos podem ser com abotoamento e não possuem o transpasse.

Vale a pena comprar um bom roupão infantil. O dos pequenos também tem diferenças, mas o principal na hora da compra é prestar atenção ao tamanho para que fique bem fechado e proteja da friagem ao sair do banho ou da piscina.

Cada vez mais os fabricantes estão investindo na “vestimenta que traz bem-estar”. Assim, ao comprar um roupão de qualidade, além da beleza, ele tem que ser confeccionado com bom tecido, ter caimento, durabilidade e promover a sensação de conforto.

Moda e charme
O roupão deve ser uma peça mais folgada, justamente para não causar incômodo, então, atenção à largura e comprimento da peça. Há também modelos com capuz e de tecido piquê, que é mais fresco e considerado o clássico entre os roupões. Os femininos podem ser coordenados com estampas do conjunto de toalhas ou da roupa de dormir.

O comprimento varia muito, podendo ser mini para as mulheres e mais compridos para os homens, a escolha vai depender do clima. Porém, os mais compridos são mais elegantes e usuais, mesmo no calor, porque permitem maior liberdade.

Os roupões masculinos são geralmente mais sóbrios, sendo mais populares os de microfibra ou atoalhados. Para o homem que gosta de sair do lugar comum e fazer um estilo, o xadrez é uma boa alternativa, encontrado também em tecido aflanelado.

Diferenças entre roupão e robe
Na hora de comprar, vale saber se está adquirindo um robe ou um roupão, que podem ser sinônimos, mas na moda há distinção. Robes são confeccionados em tecidos mais finos, como o cetim e a seda, e os roupões são em tecidos mais encorpados, como os atoalhados e a microfibra.

O roupão não é apenas para ser usado em cima do pijama. Tomar um banho e vestir aquele roupão macio é perfeito para trazer a sensação de relaxamento e descanso de que o corpo necessita. É uma peça que pode ser ícone de sofisticação e até contribuir para promoção de saúde, quando ajuda a pessoa a se sentir tranquila e de bem com a vida.

São ótimos para esconder a transparência de um pijama, podendo ser usados para ir atender ao carteiro ou ao serviço de quarto em hotéis que, inclusive, utilizam o roupão como um diferencial, geralmente com a logomarca bordada em um bolso, oferecido aos hóspedes como símbolo de qualidade no atendimento.

Para lavar e guardar não tem segredo. Um bom amaciante, o mesmo usado na lavagem de toalhas, pode ser aplicado no roupão e as fibras estarão recuperadas, desde que ele seja uma peça que tenha qualidade. A grande vantagem é que dispensa ferro de passar. É bom sempre deixá-lo à mão, no suporte do banheiro ou no cabideiro do quarto.

O roupão pode se tornar um sinônimo de momentos relaxantes, associado à companhia de uma caneca de chá e do livro predileto, naquela poltrona enorme, proporcionando um carinho a mais para si mesmo, um elemento para estar de bem consigo.

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024