Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Águas de Manaus abre 50 vagas para alunos da rede pública

Participantes podem ser contratados pela empresa

Por Águas de Manaus,
segunda-feira, 12 de julho de 2021
 
 
 

Águas de Manaus abre 50 vagas para alunos da rede pública
Águas de Manaus abre 50 vagas. / Divulgação.

O projeto “Jovens Pioneiros” recebe inscrições até o dia 28 de julho. Alunos de Ensino Médio podem participar do programa e ter a chance de disputar uma premiação nacional

Com o objetivo de estimular estudantes de escolas públicas a pensar de forma inovadora e propor soluções para o saneamento básico em suas comunidades, a 3ª edição do Projeto Jovens Pioneiros, promovido pela Aegea, holding que controla a concessionária Águas de Manaus, está com inscrições abertas a partir desta segunda-feira (12). Além de uma “imersão” no saneamento, o projeto tem como objetivo aprofundar o conhecimento dos jovens sobre o mercado de trabalho e a atuação em diferentes profissões. Os alunos que tiveram 75% de presença nas atividades e apresentarem os projetos de conclusão do curso serão contratados pela Águas de Manaus em outro programa da companhia, o “Jovem Aprendiz”.

Ao todo, 50 vagas são disponibilizadas para alunos da rede pública de Manaus no Jovens Pioneiros. Para contemplar a diversidade presente na cidade, esta edição também terá cotas de seleção para indígenas, refugiados e afrodescendentes.

Os selecionados pelo “Jovens Pioneiros” terão a oportunidade de vivenciar o dia a dia da concessionária, aprendendo mais sobre a dinâmica de serviços como tratamentos de água e esgoto. Com treinamentos online e presenciais, os alunos vão interagir com participantes de outros estados e realizar atividades de campo, seguindo as orientações dos órgãos sanitários, por conta da pandemia de Covid-19. Além disso, os Jovens Pioneiros ainda recebem mentorias e acesso liberado a cursos da plataforma Academia Aegea, que é utilizada pela companhia para capacitar seus colaboradores.

INSCRIÇÕES - Para participar, o aluno precisar estar cursando o Ensino Médio em escola da rede pública em Manaus, ter entre 15 e 23 anos. Os interessados precisam preencher uma ficha com os dados pessoais, que está disponível no site da concessionária, no link: www.aguasdemanaus.com.br/inscricoes-projeto-pioneiros-2021/.

O candidato também deve gravar um vídeo de até 1 minuto, informando o nome, o bairro e explicando porque merece participar do Projeto Jovens Pioneiros. A ficha de inscrição preenchida e o vídeo deve ser enviado para o WhatsApp (92) 99417-4566, até o dia 28 de julho de 2021.

Para o gerente de responsabilidade social da Águas de Manaus, Semy Ferraz, o Projeto Jovens Pioneiros reflete o compromisso da concessionária com a cidade e é um estímulo ao pensamento crítico dos estudantes. “Queremos contribuir para a reflexão, fortalecimento socioeconômico, frequência escolar, de modo a evitar a evasão. E além disso, estimular estudantes a pensar soluções para melhoria e qualidade de vida nas localidades que estão inseridos. Podemos, inclusive, despertar novos talentos para o saneamento básico de Manaus a partir dessa ação do Jovens Pioneiros”, disse Semy.

PREMIAÇÕES - Ao término do período de formação, os alunos apresentam seus projetos de conclusão de curso a um comitê de executivos da concessionária, que escolherá os três melhores. Gerentes, coordenadores e supervisores serão os tutores dos jovens na elaboração do projeto, que terá o “desafio” de solucionar um problema de saneamento básico do seu bairro ou comunidade.

O melhor projeto da etapa local vai concorrer ao Prêmio Inovação da Aegea-categoria Jovens Pioneiros, que é realizado em nível nacional, com alunos de todo o país. Na edição do ano passado, a manauara Marcela Meireles Leocádio, de 18 anos, conquistou o segundo lugar na etapa Nacional, com o projeto “Renovando a interação entre as comunidades locais e suas Estações de tratamento de esgoto (ETE´s)”, que sugere o reaproveitamento de garrafas pet e pneus, geralmente descartados na natureza, em estruturas de espaços comunitários.

Também disponível em: https://www.aguasdemanaus.com.br/inscricoes-projeto-pioneiros-2021/

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024