Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Lei facilita a antecipação de conclusão de curso para Técnicos em Enfermagem

Desde a vigência da Lei n° 14.040/20, que permite agilizar a emissão de certificados.

Por Três Comunicação e Marketing,
quarta-feira, 21 de julho de 2021
 
 
 

Lei facilita a antecipação de conclusão de curso para Técnicos em Enfermagem
Curso Técnico em Enfermagem. / Divulgação.

Desde a vigência da Lei n° 14.040/20, que permite agilizar a emissão de certificados de cursos da área da saúde, o Centro de Ensino Literatus já antecipou a formatura de cerca de cem alunos do curso Técnico em Enfermagem. A instituição hoje conta com três mil alunos somente na área da saúde que, em breve, se tornarão um reforço e tanto em hospitais, clínicas, prontos-socorros e postos de saúde no combate à pandemia Covid-19.

“A pandemia deixou claro que existe a necessidade de uma quantidade maior de mão de obra no mercado de profissionais de saúde. Nossa meta é capacitar e formar cada vez mais técnicos na área para que possam ingressar no trabalho o quanto antes”, salientou a mantenedora do Literatus, Elaine Saldanha.

A diretora de ensino do Literatus, Sarah Lima, explica que a Lei nº 14.040/2020 estabelece que o Conselho Estadual de Educação (CEE) emita uma resolução para liberar a emissão do documento para os alunos que tenham tido, no mínimo, 75% da carga horária dos estágios curriculares obrigatórios.

Além disso, a Lei determina ainda que é necessário que seja mantida a carga horária prevista na grade curricular do curso e também não haja prejuízo aos conteúdos essenciais para o exercício profissional.

Atualmente o CEE, que já está com a lista de alunos do Literatus que preenchem esse pré-requisito, deve liberar nos próximos dias a antecipação de conclusão de curso de mais de 50 Técnicos em Enfermagem, que passarão a somar com os cem alunos da instituição que já foram beneficiados com a lei.

Procura em alta
Mesmo durante o período de maiores restrições de circulação, em todos os meses iniciaram-se turmas de cursos técnicos no Centro de Ensino Literatus. A instituição chegou a registrar aumento 22% nas matrículas de capacitações, sendo 13% apenas para o Técnico em Enfermagem.

Na avaliação da mantenedora do Literatus, Elaine Saldanha, a tendência é que a procura por esses profissionais continue assim após a pandemia, isso porque a atenção com a saúde se manterá. E não apenas com foco direto no atendimento e tratamento de pacientes, mas também na produção de pesquisas, estratégias e políticas públicas.

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024