Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Vencedoras do Festival SESI de Robótica recebem premiação

A equipe Apuema Korê competiu pelo segundo ano consecutivo, no certame nacional.

Por FIEAM,
quarta-feira, 21 de julho de 2021
 
 
 

Vencedoras do Festival SESI de Robótica recebem premiação
Equipe Apuema Korê. / Divulgação.

A Escola SESI Abrahão Sabbá, no munícipio de Itacoatiara, realizou nesta terça-feira, 20, entrega de medalhas e troféu para as alunas do 9º ano Ana Clara Andrade, Thaynara Gabrielly de Souza e Renata Barroso, que fazem parte da Escuderia Apuema Korê que disputou no Festival SESI de Robótica, na categoria F1 in Schools, e ganhou o prêmio Reconhecimento dos Juízes, em evento online no dia 26 de junho.

A equipe Apuema Korê competiu pelo segundo ano consecutivo, no certame nacional, pelo carro mais rápido na F1 in Schools, com apoio dos professores Genarde Trindade e Nicanor Tiago Antunes. Na oportunidade a escuderia reformulou aspectos da gestão de projetos, redefiniu valores, como a diversidade, inovação, responsabilidade e qualidade.

De acordo com a aluna Ana Clara Andrade, a equipe ficou honrada em receber o prêmio, pois mostrou que conseguiu cumprir os objetivos e ver que todo o esforço valeu a pena. “É muito gratificante, pois são inúmeras equipes participando e nós conseguimos trazer um troféu, além de representar a região Norte”, disse ela.

“A premiação foi de extrema importância para a Escola SESI Abrahão Sabbá, pois foi resultado da pesquisa e trabalho em equipe, realizado pelos professores, pedagoga e alunas”, disse a gestora da escola em Itacoatiara, Viviane Barroso.

Barroso também acrescenta que as jovens competidoras estão sendo preparadas pelo SESI para o mercado de trabalho e, competições como essa que cobram habilidades em marketing, planos de negócios e desenvolvimentos de projetos sociais são de grande importância para o aprendizado.

“Nós tivemos muita determinação das nossas alunas, elas mostraram empenho muito grande durante todo esse processo. Nós sabemos que não é simplesmente modelar e mandar fazer a construção do carro, a fresagem, existe toda uma questão relacionada ao projeto social, a abertura da empresa, a busca de patrocínio, a gestão das atividades. Muitas atividades que foram muito bem executadas por cada uma. Eu acredito que esse ponto específico, sobre a gestão das atividades e como foram expostas aos juízes, foi determinante para ganhar a premiação”, explicou o professor e um dos coordenadores da equipe, Genarde Trindade.

De acordo com Trindade, a equipe passou por vários percalços por conta da pandemia, mas conseguiram, mesmo a distância, montar uma estrutura de atividades que poderiam ser feitas. Ao retornarem para as aulas híbridas, reuniram-se mais e colocaram em prática tudo o que haviam planejado.

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024