Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Como começar a fazer sua árvore genealógica?



Por Enzo de Paula,
terça-feira, 27 de julho de 2021
 
 
 

O verdadeiro conceito de árvore genealógica não é conhecido pela maioria das pessoas. E, como esse procedimento pode indicar qual é a sua cidadania, veja a melhor maneira de começar a sua árvore genealógica.

O que é árvore genealógica?
Diferente do que ocorre no teste de covid, algo que a maioria das pessoas está realizando atualmente, a genealogia é uma ciência que estuda a origem de uma família ou pessoa. No Brasil, ela é popularmente conhecida como “História da Família”.

Uma das maneiras mais simples de compreender e organizar todos os dados é através da árvore genealógica. Basicamente, todos os dados que são coletados em uma família são organizados durante a criação de sua árvore.

Esse procedimento é conhecido por esse nome por se assemelhar às ramificações de uma árvore.

Agora que você conhece o motivo da árvore genealógica ser reconhecida por esse nome, provavelmente sabe da eficiência que ela representa em pesquisar por seus ancestrais, além de localizar e compreender qual é a sua cidadania.

Inclusive, existem várias ferramentas online que possibilitam criar a sua própria árvore! E, o melhor, a maioria deles é gratuita.

Como iniciar a sua árvore genealógica?

Para iniciar a sua árvore genealógica da maneira certa, não há necessidade de ser formado em história ou fazer grandes viagens. Na verdade, dois elementos são cruciais nesse momento: curiosidade e disposição para aprender!

Portanto, se você está curioso e deseja aprender mais sobre seus ancestrais e cidadania, comece da seguinte maneira:

Decida o que você pretende encontrar

Existem várias maneiras para dar início a história de sua família. Basicamente, é a sua família e é você quem decide o que quer descobrir.

Um ótimo exemplo é começar descobrindo quem foi a primeira pessoa a chegar no Brasil. Ou você apenas tenha curiosidade em descobrir quem são os seus ancestrais.

Quando você decide por onde quer começar, foca no procedimento de busca que envolve os elementos mais produtivos.

Uma dica produtiva nesse momento é começar do conhecido e partir para o desconhecido.

Explore todos os dados que você já possui

Mesmo que seja tentador começar a procurar pelos seus ancestrais imediatamente, explore os dados que você já possui. Uma ótima maneira é conversar com os seus familiares sobre o assunto. Pode ser que a sua tia-avó tenha informações precisas sobre seus ancestrais.

É importante ressaltar que não há necessidade dos dados serem extremamente precisos, principalmente quando eles são retirados de histórias contadas. O motivo disso é simples: detalhes podem ser esquecidos, além dos fatos serem confusos.

Mas sempre utilize essas histórias para aprofundar suas pistas e elevar sua pesquisa.

Comece a sua pesquisa
Quando coletar todos os dados necessários, chegou o momento de começar a sua pesquisa. Ao analisar o que você tem, será possível ver os registros que se encaixam ou não com a sua história.

No momento em que você parte do conhecido para o desconhecido, é possível construir uma conexão com cada pessoa. Mas é necessário considerar mais registros do que apenas o nome do indivíduo.

Para auxiliar a sua pesquisa, utilize os fatos de seus antepassados para saber se a pessoa que está buscando é a correta. Uma outra maneira de ligar os pontos é conferir quem são as pessoas ligadas a ele.

Organize e compartilhe todos os dados que você juntou
É necessário organizar e compartilhar todos os dados que você conseguiu recolher durante sua pesquisa. Isso é possível de várias maneiras: utilizando gráficos ou plataformas digitais.

Lembre-se que a melhor maneira de progredir em sua pesquisa é compartilhar seus dados e trabalhar com outras pessoas.

Ferramentas para montar a sua árvore genealógica
Atualmente, existem vários sites que ajudam você a montar a sua árvore genealógica. Depois que coletar todos os registros e dados necessários, poderá utilizá-los para criar a sua árvore a partir dela, são elas:

1. MyHeritage
De todos os serviços que oferecem a criação de sua árvore, o “MyHeritage” é o mais popular.

Isso porque, além de informar todos os dados que você coletou em sua pesquisa, é possível pesquisar por dados que estão faltando dentro do banco de dados do site.

Caso tenha dificuldades em utilizar o site, eles ensinam o passo a passo em um site.

2. Geneanet
A maneira que o “Geneanet” funciona é bastante semelhante ao “MyHeritage”.

Inclusive, é possível comparar as árvores genealógicas que já foram criadas no site, além de contribuir com o banco de dados disponibilizado na plataforma.

A partir desses dados, você pode fazer pesquisas sobre os seus ancestrais.

3. Geni
Para auxiliar você a montar a sua árvore, o banco de dados do Geni proporciona informações interessantes, parecido com o “Geneanet”.

Inclusive, os dados serão concluídos e distribuídos em um layout super interessante!

4. Genoom
O Genoom não possui um banco de dados para auxiliar sua pesquisa por seus ancestrais. Mas ele é ideal para quem busca por uma plataforma simples e fácil para montar o gráfico de sua família.
 

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024