Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


I Jornada de Incentivos Fiscais destaca vantagens para empresas de todo o País

As inscrições para a I Jornada de Incentivos Fiscais e Zona Franca de Manaus estão abertas.

Por SUFRAMA,
terça-feira, 27 de julho de 2021
 
 
 

I Jornada de Incentivos Fiscais destaca vantagens para empresas de todo o País
I Jornada de Incentivos Fiscais e Zona Franca de Manaus / Layana Rios

Empresas de todo o Brasil que enviam produtos destinados à comercialização para localidades da área incentivada da Zona Franca de Manaus podem ter uma economia de, no mínimo, 15% com um simples passo: a inscrição regular junto à Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa). Este e outros importantes benefícios relacionados às vantagens competitivas proporcionadas pelo modelo ZFM para empresas de todas as regiões do País serão abordados durante a “I Jornada de Incentivos Fiscais & Zona Franca de Manaus”, que ocorrerá no período de 9 a 13 de agosto, em formato virtual, e contará com um ciclo de palestras com temas relacionados ao controle e à utilização de incentivos fiscais da ZFM, Áreas de Livre Comércio (ALC) e Amazônia Ocidental (AMOC).

Atualmente, conforme dados do Sistema de Cadastro da Suframa (Cadsuf), existem 45.449 empresas remetentes fora da área incentivada da ZFM que estão credenciadas e em condições de aproveitar vantagens relacionadas ao Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) e ao Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (ICMS). Contudo, na avaliação do superintendente da Suframa, Algacir Polsin, este quantitativo deve ser ampliado.

“É importante que mais e mais empresas tenham conhecimento sobre as vantagens oferecidas e possam utilizá-las, pois isso não somente poderá reduzir consideravelmente os custos dessas empresas, mas também fomentar o ambiente de negócios de toda a região (Amazonas, Acre, Rondônia, Roraima e Macapá e Santana, no Amapá), contribuindo, sobretudo, para a geração de emprego e renda. Esse é justamente um dos objetivos da Jornada de Incentivos Fiscais: disseminar informações que possibilitem um melhor usufruto e ampliem os impactos dos incentivos fiscais administrados pela Suframa”, ressaltou Polsin.

Inscrições

As inscrições para a I Jornada de Incentivos Fiscais & Zona Franca de Manaus estão abertas e podem ser feitas gratuitamente pelo site www.even3.com.br/jornadazfm. Entre os palestrantes, além de servidores da Suframa, estão representantes de órgãos como a Receita Federal, Secretarias Estaduais de Fazenda e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). As palestras terão duração média de 45 minutos, com 15 minutos adicionais para a resposta de dúvidas. Haverá certificado de participação ao final da Jornada.

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024