Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Feira geek, jogos eletrônicos e competições de kpop e cosplayers agitam o Manaus ViaNorte

O mundo da cultura pop vai invadir o Shopping Manaus ViaNorte com a Geek Norte 2021

Por UP Comunicação Inteligente,
quarta-feira, 11 de agosto de 2021
 
 
 

Feira geek, jogos eletrônicos e competições de kpop e cosplayers agitam o Manaus ViaNorte
Shopping Manaus ViaNorte com a Geek Norte / Divulgação.

O mundo da cultura pop vai invadir o Shopping Manaus ViaNorte com a Geek Norte 2021, uma parceria entre o shopping e o instituto Mãos que Criam Arte. O evento é gratuito e acontecerá de sexta-feira (13), a domingo (15), das 12h às 22h, com feira geek, espaço com jogos eletrônicos, grupo de dança kpop e presença de cosplays.

A parceria entre o instituto e o shopping já rendeu outros dois eventos de temática geek, em 2018 e 2019. A edição de 2020 não foi realizada por conta da pandemia. Neste ano, a Geek Norte retorna atraindo o público jovem, com competições de k-pop e cosplay, espaços com jogos eletrônicos gratuitos e venda de artigos da cultura pop.

A feira ficará em dois locais do shopping, em frente à Loja C&A onde serão montados estandes com a venda de artigos da cultura geek, como quadros, bottons e camisetas, além de ser o espaço onde acontecerão as apresentações de k-pop. Já no segundo piso do shopping, próximo ao cinema, estará a arena com jogos eletrônicos, que terá entrada gratuita.

Os cosplayers estarão espalhados pelo centro de compras interagindo com o público e quem for participar da feira também é convidado a ir com o cosplay do seu personagem favorito.

Competição

As inscrições são gratuitas para participar das competições de cosplay e k-pop. Os primeiros, segundos e terceiros colocados de cada categoria vão ganhar brindes.  Os interessados nas competições devem procurar a organização durante o evento para participar.

A Geek Norte terá também a participação especial do youtuber Danilo Lima, conhecido como a ‘Deusa do Amazonas’, que recentemente foi o vencedor do quadro “Famosos da Internet”, do Programa da Eliana. Ele estará no evento interagindo com o público e também fará apresentações.

Uma das organizadoras do evento, Auryneth Alves, que é presidente do instituto Mãos que Criam Art, afirma que a expectativa para a feira é alta e espera atrair o público jovem. “Essa é a terceira vez que realizamos a Geek Norte e é sempre um sucesso. Este ano vai ser diferente por causa da pandemia, mas vamos trazer muita animação e diversão para quem vem conferir, sempre com segurança e seguindo os protocolos de prevenção à Covid-19”, disse.

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024