Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Como atualizar os contatos do WhatsApp no Android?

O que precisamos fazer para termos acesso a todos os contatos disponíveis.

Por Enzo de Paula,
terça-feira, 31 de agosto de 2021
 
 
 

Como atualizar os contatos do WhatsApp no Android?
WhatsApp no Android. / Divulgação.

Como atualizar os contatos do WhatsApp? O que precisamos fazer para termos acesso a todos os contatos disponíveis em nossa agenda, porém no WhatsApp? Salvou um número novo e ele não aparece em sua lista de contatos do WhatsApp?

Isso significa que é necessário aprender a como atualizar os contatos do WhatsApp, seja no sistema operacional Android ou iOS, e vamos lhe ensinar a como realizar esse processo passo a passo. Leia conosco e aprenda!

Como atualizar os contatos do WhatsApp no Android?

Você está usando um smartphone Android e gostaria de saber como atualizar os contatos do WhatsApp? Então, pegue o seu celular, acesse a tela inicial e toque no ícone do WhatsApp.

Na tela do aplicativo que neste momento é mostrada a você, pressione o botão em forma de mensagem localizado na parte inferior direita, pressione nos três pontos verticais na parte superior direita e selecione, do menu que se abre, a opção “Atualizar”.

Procedendo desta forma, os contatos da lista do WhatsApp serão atualizados manualmente. Em seguida, você deve, portanto, ser capaz de ver também o nome que não estava na lista antes.

Se o contato também não aparecer dessa forma, siga novamente os passos citados anteriormente, e ao invés de tocar na opção “Atualizar”, clique sobre a opção “Contatos”.

Quando sua agenda abrir, verifique se o número do contato que você salvou manualmente recentemente está correto. Caso a resposta for positiva, significa que aquele número em específico não possui WhatsApp.

O processo é o mesmo no caso de APKs, as famosas versões modificadas do WhatsApp destinadas ao sistema operacional Android, como o mundialmente conhecido WhatsApp GB.

Como atualizar os contatos do WhatsApp em um iPhone?
Quanto ao lado do iPhone, infelizmente, uma função semelhante à que indicamos no passo anterior para dispositivos Android não está disponível.

No iPhone, de fato, para remediar a situação abordada, é necessário verificar se o aplicativo WhatsApp foi autorizado a acessar os contatos salvos na lista telefônica.

Para fazer isso, a primeira etapa fundamental que você precisa realizar é pegar o dispositivo, acessar a tela inicial e pressionar o ícone “Configurações” em meio a seus aplicativos, selecione o item “Privacidade” e, em seguida, o item “Contatos” que você encontra na tela imediatamente seguinte e se certifique de que, em correspondência com o texto “WhatsApp”, o botão relativo está definido como “Ligado” (caso contrário, você pode fazer isso).

Atualize o aplicativo
Se você ainda não vê um ou mais contatos em sua agenda na lista de pessoas que usam o WhatsApp, considere também a hipótese de que a versão do aplicativo que você está usando pode apresentar alguns bugs e que pode ser necessário atualizá-lo para uma versão superior (se disponível): aqui está como proceder em smartphones Android e em iPhones.

  • Se você estiver usando um smartphone Android, entre na Play Store, pressione o botão com as três linhas horizontalmente localizadas na parte superior, selecione as palavras “Meus aplicativos e jogos” no menu que se abre e se o WhatsApp também estiver presente na lista de  aplicativos a serem atualizados, pressione o botão relevante para prosseguir com o atualização;
     
  • Se você estiver usando um iPhone, entre na App Store, pressione o item “Atualizações” na parte inferior direita da tela exibida e se na lista de aplicativos a serem atualizados está o WhatsApp, pressione o botão “Atualizar” localizado em sua correspondência e pronto.


Se você quiser evitar ter que atualizar manualmente o WhatsApp (e outros aplicativos instalados no seu dispositivo) todas às vezes, recomendamos habilitar as atualizações automáticas.

Dessa forma, todas as atualizações disponíveis serão instaladas de forma totalmente automática, sem que você precise levantar um dedo. Até a próxima!
 

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024