Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Interarte lança Conservatório de Jazz para ensino de crianças, jovens e adultos

As inscrições já estão abertas para a turma que inicia em setembro

Por Mônica Figueiredo,
sábado, 4 de setembro de 2021
 
 
 

Interarte lança Conservatório de Jazz para ensino de crianças, jovens e adultos
Interarte. / Divulgação / Interarte

Além dos cursos de teatro, canto e teatro musical, o espaço passa a ofertar o curso de jazz dance. As inscrições já estão abertas para a turma que inicia em setembro

A Interarte Produtora, Cia. e Escola de Teatro está com inscrições abertas para a primeira turma do Conservatório de Jazz voltada para crianças, jovens e adultos. A partir do dia 8 de setembro, o espaço inicia o curso de jazz dance, em todas as suas vertentes, como uma escola de preparação de corpos artísticos para interagir com os demais ramos da arte musical e dramatúrgica.

O projeto nasce com a proposta de uma escola de jazz dance, dos processos básicos a todas as técnicas que fazem parte da formação: balé clássico para o jazz, swing urbano, musicalidade,  técnicas de jazz musical, modern jazz, lyrical  jazz, afro jazz, jazz dance e sapateado de acordo com os níveis e idades dos alunos.

Público Alvo

O curso está dividido por modalidades, atendendo todas as faixas etárias. A primeira fase é o “Babyjazz”, voltado para crianças de 4 a 6 anos, onde será desenvolvido o trabalho lúdico e de encontro corporal da criança nessa faixa etária com o objetivo de explorar a criatividade.

No “Play Jazz”, o aluno dos 7 a 9 anos, aprenderá os fundamentos do jazz dance e aulas de  jazz musical,  jazz balé musical e sapateado. Para a faixa etária de 10 a 13 anos,  o “Teenjazz”,  o aluno terá acesso à técnica de jazz dance, jazz musical, modern jazz, afro jazz e jazz balé musical. Já o “Jazz Adulto” está dividido em iniciante, intermediário e avançado, onde os alunos terão contato com todas técnicas de jazz dance e sapateado, para o público a partir dos 14 anos.

Interarte

Sob direção de Roger Barbosa e Wilson do Carmo, a Interarte  atua no mercado cultural como produtora, cia. e escola de teatro com a proposta de fomentar o movimento cultural da região Norte produzindo eventos, ações, espetáculos e cursos nas áreas do teatro, música, pintura, literatura, cinema e dança de forma integrada.

Com uma trajetória de 22 anos, utiliza a arte para crescimento pessoal e profissional com cursos de teatro, dança e canto para crianças, jovens e adultos e, agora, lança o Conservatório de Jazz Interarte.

O Conservatório de Jazz está sob coordenação de Adriana Barbosa, bailarina e coreógrafa premiada em diversos festivais regionais, nacionais e internacionais como o Festival de Dança de Joinville, produtora e diretora de espetáculos musicais e adaptações como Chicago, Moulin Rouge, A Bela e a Fera, O rei Leão e movimentou o cenário artístico da cidade como diretora artística da Escola de Dança Arnaldo Peduto de 2000 a 2012.

"O Conservatório funcionará como uma academia de jazz dance com o intuito de formar bailarinos para dançar jazz, modalidade mais exigida nas grandes audições de teatro musical e peças musicais. A proposta é de manter o jazz dance na sua essência, visando a formação na arte de dançar jaz", explica Adriana que é especializada em Jazz dance e suas vertentes como Jazz musical, lyrical jazz, danca teatro, jazz flow, sapateado e influência urbana nas técnicas clássicas, o que tornou marca registrada de sua formação profissional.

As aulas iniciam dia 8 de setembro e os interessados podem agendar aulas experimentais pelo whatsapp (92) 99112-1866. Além das aulas, o Conservatório de Jazz Interarte promoverá palestras e workshops sobre a dança e seus benefícios. O primeiro acontecerá dia 10/09 às 19h, na sede da Interarte e terá como tema “Autoconhecimento Corporal”.

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024