Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Projeto Teatro na Rede realiza oficina em Manacapuru

Ação, idealizada pela atriz Dinne Queiroz.

Por Layana Feitoza,
sábado, 11 de setembro de 2021
 
 
 

Projeto Teatro na Rede realiza oficina em Manacapuru
Dinne Queiroz / Divulgação.

Ação, idealizada pela atriz Dinne Queiroz, visa gerar, difundir e estimular a linguagem teatral no interior do Amazonas

Uma oficina sobre teatro e o lançamento do livro “E aí maninho, bora fazer teatro?” fazem parte das atividades do projeto “Teatro na Rede em Manacapuru”, que acontece no município localizado a 100 km de Manaus neste sábado (11), de forma gratuita das 13h às 17h, na Escola Zoraida Alexandre (Rua Waldemar Ventura, 985, bairro São José). Moradores de Manacapuru que quiserem participar podem se inscrever por meio do endereço linktr.ee/teatronarede.

A ação visa gerar, difundir e estimular a linguagem teatral ao interior do Amazonas, apresentando a este público um material teórico e visual do teatro de Manaus e o contexto do teatro brasileiro, de forma didática e acessível para quem nunca fez teatro. As atividades serão ministradas pela atriz Dinne Queiroz, mestra em Artes Cênicas e idealizadora do “Teatro na Rede”.

Conteúdo

Na oficina, Dinne vai trabalhar com o público jogos teatrais que envolvem o corpo, espaço e situações de improviso, a partir das experiências da artista como professora teatral, e com adaptações de teóricos a exemplo de Viola Spolin e Augusto Boal. A oficina surgiu como um complemento à proposta do livro, de acordo com ela.

“No livro, eu abordo questões históricas e teóricas em relação ao teatro de forma mais didática, e também alguns exemplos de jogos que podem ser aplicados com um grupo ou em sala de aula, voltada ao público iniciante na linguagem, e também voltado para educadores. A oficina então surge para mostrar na prática como o teatro é algo simples. Todos podem fazer e jogar, basta ter disponibilidade para trabalhar a imaginação”, complementa Queiroz.

Dinne acredita no teatro como ferramenta de transformação social, e também como um trabalho que amplia nossos horizontes e percepções de mundo. “Todo mundo deveria fazer em algum momento da vida e pode ser perfeitamente aliado a outras práticas curriculares, trabalhando a transdisciplinaridade e, obviamente, como conteúdo em si”, completa ela.

Perfil

Dinne Queiroz  é diretora, arte educadora e conteudista digital, com experiências diversas nas Artes Cênicas em Manaus e São Paulo em uma trajetória de 12 anos. Bacharel em Teatro pela Universidade do Estado do Amazonas, cursa licenciatura teatral pela FAMOSP (2021); especialista em Direção Teatral pela Escola Superior de Artes Célia Helena, egressa em Direção Teatral pela SP Escola de Teatro e Mestra em Artes Cênicas pela Universidade de São Paulo, com pesquisa sobre o teatro brasileiro e nortista. Participa também do Núcleo de Diretores e do Coletivo Nosotros, ambos de São Paulo.

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024