Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Amazônia: O BRASIL NASCE AQUI: Mineradora realiza expedição na Amazônia

A Sam Group tem projetos e investimentos direcionados ao esporte local e a cultura amazonense.

Por Hêmilly Lira, AmazonComunic
quinta-feira, 16 de setembro de 2021
 
 
 

Amazônia: O BRASIL NASCE AQUI: Mineradora realiza expedição na Amazônia
Frota da SAM Group. / Reprodução.

A mineradora Sam Group realizará uma expedição na Amazônia com o tema ”Amazônia: O BRASIL NASCE AQUI”. O projeto cumpre múltiplos objetivos que julgamos fundamentais, mas o primordial é estabelecer relações mutuamente benéficas, duradouras e transparentes, que servirão de guideline por todo o projeto.

A empresa Sam Group, que é referência em mineração sustentável e possui um grande impacto positivo ao meio ambiente, pertence ao amazonense Diego Hidalgo. O projeto iniciou-se no ano de 2007. Depois de uma análise criteriosa e ampla do cenário mundial, devido ao alto índice de procuras e aumentos tecnológicos, os fundadores do Grupo SAM decidiram iniciar a atuação no setor requerendo junto ao DNPM (Departamento Nacional de Produção Mineral) o direito de pesquisar áreas com histórico de ocorrências minerais.

A Sam Group que atua na região Norte, Nordeste, Centro-Oeste e Sudeste do país, tem projetos e investimentos direcionados ao esporte local e a cultura amazonense, além de possuir operações a serem trabalhadas ainda esse ano na região amazônica. A empresa pretende investir 500 milhões de reais com suas ações na região.

Programação

A viagem, que é prevista para a primeira quinzena de outubro, terá o destino inicial em Manaus, onde ocorrerá a realização da primeira parte dos compromissos. Depois, o projeto ainda se desdobrará em mais dois locais:Barcelos e Aracá. Durante a programação do projeto, nos respectivos locais, a equipe realizará reuniões com autoridades locais, entrevistas, eventos de inicialização, reuniões com lideranças indígenas locais e equipe técnica.

A diretoria SAM Group cumprirá uma agenda de compromissos locais específicos, alinhada aos interesses operacionais.

Logística

O deslocamento aéreo, tanto inicial de São Paulo a Manaus quanto regional, será feito por duas aeronaves e um helicóptero. Além dos transportes aéreos serão utilizados também: 1x Barco motor que auxiliará no translado Manaus/Barcelos. Frota de carros blindados, que serão utilizados para a locomoção local.

Toda a expedição será acompanhada de perto por uma produção audiovisual dedicada, jornalistas e um corpo técnico. Na direção e produção, com a participação da Storytelling e Branded Content Andressa Rosa, do diretor Artístico Maurício Donato e do jornalista Natan Balieiro.

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024