Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Dia do Profissional Técnico é celebrado nesta quinta-feira

Um dos diferenciais da capacitação técnica é que os profissionais já saem preparados.

Por Três Comunicação e Marketing,
quinta-feira, 23 de setembro de 2021
 
 
 

Dia do Profissional Técnico é celebrado nesta quinta-feira
Dia do Profissional Técnico / Divulgação.

Cada vez mais requisitados no mercado de trabalho, os técnicos têm sua importância não somente reconhecida, mas também celebrada nesta quinta-feira (23), Dia Nacional do Profissional Técnico. Com quase 40 mil técnicos formados em vários segmentos, o Centro de Ensino Literatus registrou, em meio à pandemia, aumento de 22% na procura pela capacitação nessa área e já observa oportunidades para quem atua ou pretende investir na Educação Profissional.

Segundo a mantenedora do Literatus, Elaine Saldanha, as áreas de saúde, comunicação e tecnologia estão entre as grandes apostas do mercado nacional. “Em Manaus, temos sentido uma forte tendência para os cursos voltados para a indústria, tecnologia e gestão, principalmente para os técnicos em Logística, em Qualidade e em Automação”, revela.

Atualmente, a maior demanda continua sendo para a área de saúde, entre eles, Técnico em Enfermagem, por atuar na linha de frente no atendimento a pacientes com Covid-19. “Mesmo após a pandemia, a procura por esses profissionais continuará aquecida, isso porque a atenção com a saúde se manterá. E não apenas com foco direto no atendimento e tratamento de pacientes, mas também na produção de pesquisas, estratégias e políticas futuras”, avalia a gestora do Literatus.

Nesta quinta-feira (23) também é comemorado o Dia do Técnico em Edificações, profissão que está retomando de forma gradativa, por conta do reaquecimento da construção civil em Manaus. Elaine afirma que muitas empresas de pequeno e médio porte tiveram um crescimento importante no setor, pois atendem reformas, construção de lojas, residências e galpões e; por isso, buscam esses profissionais, pois eles têm a base teórica e prática da área.

“Esse cenário tem se consolidado em virtude da população enxergar a Educação Profissional como uma porta de entrada para o mercado de trabalho, seja para quem busca a primeira experiência profissional, para quem já atua na profissão, mas não possui a formação necessária, ou até mesmo aos que desejam mudar de área ou empreender”, diz ela.

Um dos diferenciais da capacitação técnica, segundo Elaine Saldanha, é que os profissionais já saem preparados para exercer suas atividades, pois o foco dos cursos é na prática. “Existem muitas carreiras disponíveis e todas elas com empregabilidade e rendas superiores a algumas profissões de Nível Superior”, destaca Elaine Saldanha.

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024