Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Universidade lança primeiro programa de formação superior em Turismo Sustentável do AM

Começa nesta sexta-feira (24), em Manaus, o 1º Festival Amazonas de Turismo

Por Press Comunicação Estratégica,
sexta-feira, 24 de setembro de 2021
 
 
 

Universidade lança primeiro programa de formação superior em Turismo Sustentável do AM
Turismo Sustentável / M Rocha

Começa nesta sexta-feira (24), em Manaus, o 1º Festival Amazonas de Turismo, evento promovido pelo governo estadual, no qual a Universidade Nilton Lins estará presente com um stand onde irá fazer o lançamento do primeiro programa de formação superior em Turismo Sustentável do estado.

A reitora da Universidade, Gisélle Lins Maranhão, explica que o programa será realizado na modalidade de ensino a distância (EAD) e é voltado para estudantes e profissionais que já atuam na área, principalmente nos municípios do interior, e tem como objetivo maior, aliar o enorme potencial dessa atividade econômica no Amazonas, com a formação de especialistas na promoção do turismo sustentável, possibilitando às comunidades tradicionais e ribeirinhas novas oportunidades de emprego e renda, ao mesmo tempo em que são valorizadas a preservação ambiental e a autenticidade cultural para a geração de benefícios sociais permanentes.

Ainda de acordo com a reitora, o curso possui um completo plano educacional no qual, ao final de três anos, o aluno terá a formação superior em Tecnologia de Gestão do Turismo, bacharelado em Turismo e pós-graduação em Turismo Sustentável, por meio de estudos sucessivos ou concomitantes.

“A Universidade Nilton Lins reuniu neste projeto a experiência adquirida ao longo de quase três décadas como pioneira na formação de profissionais neste segmento no Amazonas, para desenvolver este programa e oferecer novas e significativas experiências aos alunos e aos empreendedores que já atuam na área em nossa região, única pela biodiversidade e riqueza cultural que deve ser preservada”, acrescentou Gisélle Lins.

A expectativa da Universidade é que a turma inicial do programa de formação superior em Turismo Sustentável inicie as atividades no primeiro semestre de 2022, após a realização do processo seletivo da instituição.

Novas oportunidades
Professor e coordenador do curso de Turismo da Nilton Lins, João Emanuel Maia, afirma que diante do impacto que a pandemia da Covid-19 teve no setor no Amazonas e em todo o mundo, o programa oferece a oportunidade para o desenvolvimento de uma nova visão e de atividades econômicas e sociais nos municípios amazonenses, uma vez que o Turismo Sustentável ainda está no estágio inicial no estado.

“Assim como todos os setores, o turismo está passando por transformações para se adaptar as novas demandas de turistas e viajantes, desde a questão do passaporte de vacinação, que já é uma exigência em muitos países, aos novos interesses e a busca por experiências diferenciadas. Neste ponto, o programa representa o começo de um futuro promissor para o setor no Amazonas”, avaliou o especialista.

Dentre as áreas que despertam atenção imediata e com maior potencial para o turismo sustentável no estado, o professor aponta o patrimônio material e imaterial, artístico e natural da região, assim como a gastronomia e a gestão da pesca sustentável como os mais promissores. 

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024