Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Complexo da Ponta do Ismael passará por duas paradas programadas em outubro

Primeira intervenção acontece nesta terça-feira (5).

Por Águas de Manaus,
domingo, 3 de outubro de 2021
 
 
 

Complexo da Ponta do Ismael passará por duas paradas programadas em outubro
Ponta do Ismael. / Divulgação / Águas de Manaus.

Primeira intervenção acontece nesta terça-feira (5). População deve reservar água tratada para o período

Com objetivo de promover melhorias na Estação de Tratamento de Água (ETA) da Ponta do Ismael, a concessionária Águas de Manaus realizará uma parada programada no abastecimento, nesta terça-feira (5). A manutenção preventiva acontece na subestação de energia, que alimenta a ETA.

Para o gerente de operações da Águas de Manaus, Diogo Freitas, a medida é necessária para garantir o pleno funcionamento do sistema de produção e de tratamento de água. “A realização do trabalho trará maior segurança operacional, com revisão das proteções necessárias ao sistema elétrico na Ponta do Ismael. Com isso, reduzimos a possibilidade de ocorrências emergenciais”, explica.

Devido aos trabalhos da parada programada, o abastecimento de água em bairros das zonas Norte, Sul, Centro-Sul, Centro-Oeste,  Oeste e parte da Leste será temporariamente interrompido.

Os serviços serão realizados entre as 6h e 12h do dia 5 de outubro. O fornecimento de água retorna de forma gradual, assim que os trabalhos forem concluídos. A previsão é que até a manhã de quarta-feira (06),  toda região abrangida pela parada esteja com o abastecimento normalizado. Como o sistema funciona por gravidade, a água pode chegar mais rápido nas regiões centrais e, posteriormente, nas áreas mais elevadas, de acordo com a geografia da cidade.

Na programação da empresa, está prevista uma nova parada na Ponta do Ismael no dia 26 de outubro deste ano, que seguirá o mesmo propósito e prazos de manutenção.

RESERVE ÁGUA - A concessionária recomenda que a população reserve água e utilize o recurso de forma moderada durante o período, priorizando o consumo humano e as atividades essenciais. Carros pipa serão disponibilizados para abastecer locais prioritários como hospitais, Unidades Básicas de Saúde e escolas na região.

A Águas de Manaus agradece a compreensão da população e informa que, em casos emergenciais, o contato deve ser feito via 0800-092-0195 ou WhatsApp 98264-0464. O atendimento é gratuito e está disponível 24h.

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024