Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Arquiteta destaca as tendências em decoração, para transformar diferentes ambientes

Pesquisar, estudar cada cômodo, buscar por móveis e cores que combinem com o estilo do morador.

Por Três Comunicação e Marketing,
quarta-feira, 13 de outubro de 2021
 
 
 

Arquiteta destaca as tendências em decoração, para transformar diferentes ambientes
Arquiteta Flaveliza Praciano. / Divulgação.

Iniciar o planejamento da decoração da nova casa ou mesmo de mudança de um ambiente é uma das etapas mais prazerosas para quem gosta desse tipo de atividade. Pesquisar, estudar cada cômodo, buscar por móveis e cores que combinem com o estilo do morador faz parte desse processo. Para ajudar quem está pensando em decorar um ambiente, a arquiteta de interiores parceria da Lopes Consultoria, Flaveliza Praciano, lista algumas tendências que podem servir de inspiração.

Flaveliza Praciano destaca que as tendências não são regra e que cada pessoa pode personalizar a decoração conforme o seu estilo. “Às vezes, o uso de um ou outro elemento que é tendência já personaliza o projeto. Não precisa usar todas as informações em um único espaço. Nos meus projetos, procuro criar uma decoração que seja funcional e que se adeque ao estilo do morador, sem perder a estética e elegância do espaço”, ressalta. Flaveliza é parceira da Lopes Consultoria, que funciona na avenida Pedro Teixeira, 300, bairro Dom Pedro. Ela desenvolve projetos exclusivos para os clientes que compram ou alugam um imóvel no local.

Segundo a arquiteta, os tons de azul e verde são cores que estão em alta e são de fácil composição com outros elementos do ambiente. O verde, diz ela, remete à natureza, e o azul ao céu. “Essas cores trazem uma sensação de leveza, frescor, iluminam o espaço, garantindo bem-estar. A ideia sempre é de acolhimento no espaço”, frisou.

Em relação aos móveis, a arquiteta ressalta que itens com forma orgânica e os movimentos fluidos são uma tendência presente nos projetos há alguns anos e que veio para ficar. O formato de meia circunferência e curvaturas suaves estão sendo os preferidos nos acabamentos de móveis, como sofás, puffs, cadeiras e mesas. O resultado é um ambiente moderno, agradável, elegante e inovador.

De acordo com ela, misturar diferentes estilos de móveis, do contemporâneo ao clássico, deixa a decoração atemporal e cheia de personalidade. Incluir no ambiente peças vintages faz com que o espaço ganhe personalidade, pois há toda uma história por trás que faz sentido com a vida do morador.

Outra tendência apontada pela arquiteta é uso de plantas e flores naturais na composição da decoração, porque humanizam o espaço, trazem mais vida e conseguem mudar a energia do lugar, proporcionando uma sensação de bem-estar.

Espaços integrados e abertos também são tendência, já que permitem a conexão entre os ambientes e garantem a sensação de cômodos maiores. “Quem pretende seguir essa linha deve apostar em uma decoração que acompanhe a mesma proposta visual e utilize móveis, como mesas e sofás, para delimitar os cômodos”.

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024