Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Campanha nacional que incentiva redução da pobreza menstrual é realizada em Manaus

O shopping Manaus ViaNorte está realizando a campanha nacional #TodosPorElas

Por UP Comunicação Inteligente,
sábado, 16 de outubro de 2021
 
 
 

Campanha nacional que incentiva redução da pobreza menstrual é realizada em Manaus
Campanha #TodosPorElas / Divulgação.

Com o objetivo de incentivar a redução da pobreza menstrual, o shopping Manaus ViaNorte está realizando a campanha nacional #TodosPorElas que incentiva a doação de produtos de higiene íntima e conscientização sobre o tema. O centro de compras colocou um ponto de arrecadação de absorventes, que serão doados aos projetos sociais desenvolvidos pelo Núcleo de Assistência à Criança e à Família em Risco (NACER).

A campanha é uma iniciativa da rede que administra o empreendimento, a Saphyr Shopping Centers, em parceria com os clubes do Girl Up Brasil, movimento global da Fundação das Nações Unidas voltado à igualdade de gênero. A iniciativa faz um alerta para os impactos da falta de acesso a produtos de higiene íntima na vida de mulheres em situação de vulnerabilidade social.

De acordo com o Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA) e do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), mais de quatro milhões de meninas brasileiras não têm acesso a itens de cuidados menstruais nas escolas e uma a cada 10 deixam de assistir aulas quando estão menstruadas.

Além disso, uma pesquisa realizada pelo Girl Up Brasil aponta que uma a cada quatro adolescentes brasileiras não têm condições financeiras de comprar absorventes. O resultado é o abandono das atividades do dia a dia, menor aprendizagem e consequente menor qualificação profissional na fase adulta, além dos impactos emocionais como timidez e insegurança, por exemplo.

“Essa é uma campanha de extrema importância para incentivar a redução da pobreza menstrual e apoiar milhares de mulheres e adolescentes que vivem em situação de vulnerabilidade social. Por isso, estamos incentivando a população amazonense a participar da campanha e fazer a doação dos absorventes no ponto de coleta, que temos no shopping, além de gerar uma conscientização sobre o assunto”, disse a gerente de marketing do Shopping Manaus ViaNorte, Natalia Zerbini.

Segundo ela, os absorventes serão doados para o NACER que desenvolve vários projetos sociais beneficiando mulheres e adolescentes em situação de vulnerabilidade, inclusive pessoas em situação de rua.

Sobre

Administrado pela Saphyr Shopping Centers, uma das mais importantes empresas do setor, o Shopping Manaus ViaNorte segue as novas normas orientadas pelo Grupo, sempre focadas na saúde e bem-estar de clientes, lojistas e colaboradores. Saúde é prioridade e o Grupo Saphyr e todos os seus empreendimentos estão comprometidos com a sociedade para vencer a covid-19.

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024