Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Humaitá será projeto-piloto da ZDS Abunã-Madeira

Com o objetivo de promover ações para impulsionar o Desenvolvimento da Região Amazônica.

Por SUFRAMA,
segunda-feira, 18 de outubro de 2021
 
 
 

Com o objetivo de promover ações para impulsionar o Desenvolvimento da Região Amazônica e vislumbrando a possibilidade de Humaitá-AM tornar-se um projeto-piloto da Zona de Desenvolvimento Sustentável Abunã-Madeira, na terça-feira (19), uma comitiva da Suframa, liderada pelo superintendente da Zona Franca de Manaus, Algacir Polsin, e integrantes do Calha Norte estarão no município do Rio Madeira reunindo-se com representantes de instituições privadas e públicas do Amazonas para discutir ações de fomento ao desenvolvimento regional.

Polsin explica que a Zona de Desenvolvimento Sustentável Abunã-Madeira (antiga Amacro) é um projeto idealizado para implementar “sinergia interinstitucional a nível regional e nacional com fins de viabilizar o tripé do desenvolvimento sustentável (ambiental, social e econômico) na região em que o projeto for implantado”. As iniciativas priorizam os eixos de Desenvolvimento Produtivo (Agronegócio, Indústria, Bioeconomia, Turismo) e Infraestrutura Econômica e Urbana (Logística e Transporte, Energia, Telecomunicações.

“Nessa visita prospectiva ao município de Humaitá, queremos iniciar algumas ações com o propósito do município se tornar parte de um projeto-piloto da Abunã-Madeira. A ideia é viabilizar a verticalização da cadeia produtiva do agronegócio na região, com fins de vencer as dificuldades operacionais e barreiras logísticas, e, de forma efetiva, conseguir gerar o desenvolvimento almejado como forma de minimizar as desigualdades regionais”, detalha o superintendente.

No dia 19, pela manhã, o primeiro compromisso é uma reunião de alinhamento interinstitucional na Prefeitura, com o prefeito José Cidinei Dedei Lobo e representantes da Câmara de Vereadores, do Comando do 54º Batalhão de Infantaria de Selva; e do comércio humaitaense. Em seguida, no auditório da prefeitura de Humaitá ocorrerá uma apresentação de perspectivas da Abunã-Madeira para o município, além de algumas ações previstas de desenvolvimento sustentável idealizadas por instituições parceiras. De tarde, haverá exposição do “case” do Projeto Escola Modelo, no Frigorífico Amazonas. De lá, a comitiva da Autarquia segue para Porto Velho, onde será realizada (no dia 21) reunião ordinária do Conselho de Administração da Suframa.

Humaitá é um dos sete municípios do Sul do Amazonas (Apuí, Boca do Acre, Canutama, Lábrea, Manicoré, Novo Aripuanã) que está na área de abrangência geográfica do projeto Abunã-Madeira, juntamente com 13 cidades do Leste do Acre e 12 do Noroeste de Rondônia. Só na Região Sul do Amazonas são 242.645 mil habitantes, equivalente a 17% da população do Estado.

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024