Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


TIM anuncia instalação de novas lojas em todos as regiões amazonenses

Operadora antecipa a meta de inauguração de novas unidades em 2021

Por Bruna Visconde,
quinta-feira, 21 de outubro de 2021
 
 
 

TIM anuncia instalação de novas lojas em todos as regiões amazonenses
Operadora antecipa a meta de inauguração de novas unidades em 2021 / Mauro Smith

Operadora antecipa a meta de inauguração de novas unidades em 2021 e se torna a primeira empresa de telefonia a contar com pontos de atendimentos cobrindo todas as regiões do Amazonas


A TIM Brasil saiu na frente mais uma vez ao se tornar a única operadora de telefonia a contar com pontos de atendimento presencial em todas as regiões do Amazonas, cobrindo assim todo o estado com a presença em municípios-polo. A ampliação já fazia parte do plano de expansão da empresa, que visava à cobertura total do estado até o final de 2022, e foi antecipada com a abertura de mais sete revendas somente neste semestre. A iniciativa de abrir lojas em todas as cidades amazonenses também coloca a operadora em total cumprimento à Lei Estadual n.5.377  de 06 de Janeiro de 2021, que determina a instalação de pontos de atendimento nas dez regiões do estado.

Desta forma, a TIM vai mais que dobrar a previsão de abertura de novas lojas para 2021, passando das 07 lojas para 14 novos pontos de venda até o final deste ano. As novas revendas deste ano já representam mais que todas as novas lojas abertas no ano passado inteiro. A iniciativa contempla principalmente o interior e a região metropolitana de Manaus onde até então não havia revendas. Os investimentos incluem também modernização da rede, com a ativação do 4G nos municípios amazonenses ainda não cobertos pela tecnologia. 

“O setor de telecomunicações se tornou ainda mais essencial em meio à pandemia, mostrando também sua resiliência e capacidade de crescimento. A TIM anuncia com muita satisfação essa conquista, que vai proporcionar mais conectividade ao Amazonas. Enxergamos um momento oportuno para acelerar o crescimento sustentável da TIM, chegando mais próximo dos clientes amazonenses”, afirma o Diretor comercial da regional Centro-Oeste e Norte, Bruno Talento.

Além de ampliar a presença da operadora e aumentar a capilaridade, a iniciativa ajuda a aquecer a economia das cidades beneficiadas, com a geração de postos de trabalho. “Mesmo diante do cenário econômico provocado pela pandemia, a TIM acredita na retomada e no potencial do estado. Além de além de não cessar os investimentos, aumentou sua meta e vem desde o ano passado acelerando a expansão comercial no Amazonas, para atender a região e fomentar o desenvolvimento econômico local”, complementa o executivo.

A abertura das lojas está alinhada às questões sanitárias em decorrência da Covid-19, com a maior parte das inaugurações acontecendo neste segundo semestre, acompanhando o retorno gradual das atividades econômicas nos municípios com restrições. Os pontos de venda estão adaptados aos protocolos sanitários e de distanciamento social, inclusive com treinamento dos colaboradores.

No próximo dia 20, representantes da TIM participarão de reunião com o Deputado Estadual João Luiz, autor da lei e Presidente da Comissão de Defesa do Consumidor na Assembleia Legislativa do Estado, para debater os novos investimentos da operadora. "Ficamos felizes com a instalação das lojas no interior e essa com o consumidor do interior do Amazonas. Isso é, acima de tudo, uma medida de acessibilidade e inclusão digital com as populações ribeirinhas, que tão comumente são excluídas das relações plenas de consumo. Ficamos gratos com o cumprimento voluntário e eficaz da lei 5.377/2021 pela TIM, e iremos trabalhar para novas parcerias com a TIM no futuro", disse o presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Amazonas (CDC/Aleam), deputado João Luiz (Republicanos)”.

*Investimentos em rede*
Atualmente, a TIM cobre 32 municípios do estado do Amazonas com a rede 4G e o VoLTE, tecnologia que permite ligações em alta definição na rede 4G. A operadora vem ampliando a cobertura de quarta geração com a ativação da frequência de 700MHz. A faixa – frequência mais baixa que as usadas anteriormente – tem maior alcance de cobertura, com sinal mais intenso e melhor qualidade em locais mais afastados e distantes das antenas e em ambientes indoor, como shoppings. O número de municípios beneficiados pelos 700MHz já chega a 28 no Estado. Em todo o país já são quase 4 mil municípios atendidos pela TIM com a baixa frequência, incluindo todas as capitais.

“Nosso objetivo é atingir 100% de cobertura 4G até 2023 no Amazonas, priorizando os municípios que ainda não contam com essa tecnologia e beneficiando mais de 2,6 milhões de pessoas nas regiões Norte e Nordeste. Nos últimos meses, a empresa avançou com a tecnologia 4G, mantendo a liderança na cobertura no Brasil”, conclui Talento.

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024