Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


5 dicas para o sucesso das suas finanças

Disciplina e foco podem fazer diferença para o sucesso das suas finanças.

Por Luiz Affonso Mehl,
segunda-feira, 25 de outubro de 2021
 
 
 

5 dicas para o sucesso das suas finanças
Construindo uma vida financeira mais saudável. / Pexels.

Devido ao cenário econômico no Brasil com o aumento significativo da  inflação, resultando em contas cada vez mais caras, está difícil organizar contas na crise. Mas, fato é, que disciplina e foco podem fazer diferença para o sucesso das suas finanças.

Se você quer mudar a sua relação com o seu dinheiro, precisa, a partir de agora, conhecer e colocar em prática mudanças nas suas finanças pessoais.

Afinal, dessa maneira, será mais fácil criar uma reserva de emergência, poder pensar na aposentadoria ou, até mesmo, começar a investir de forma a fazer o seu dinheiro trabalhar para você.

Porém, como conseguir ter sucesso com as finanças na crise? Como conseguir guardar uma quantia tão desejada para realizar os seus sonhos?

Repensando em mudar práticas negativas e seguindo cinco dicas essenciais de sucesso que preparamos para você aplicar na sua vida. Bora lá?

 

Vantagens de manter as finanças equilibradas

Estar em equilíbrio com as suas finanças pessoais é ótimo para ter noção do quanto se ganha e gasta, sabendo com maior precisão para onde vai o seu capital.

Para se ter uma ideia, não ter consciência da sua relação com o seu dinheiro pode afetar seriamente a sua saúde, como, também, seus relacionamentos pessoais.

Por isso, destacamos algumas das vantagens de manter suas finanças equilibradas e seguir seu planejamento financeiro, como: investir em coisas que são importantes, impulsionando um futuro tranquilo para você e sua família; ter uma vida mais plena e harmoniosa com as pessoas que você ama.

 

Veja 5 dicas para cuidar bem das finanças

Mas como conseguir, de fato, ter as suas finanças equilibradas? Reunimos cinco dicas que são essenciais para quem quer organizar contas na crise!

Mantenha um controle de gastos
Ter um bom controle de gastos é fundamental para ter um ano tranquilo. O motivo principal é porque sabendo analisá-los e direcioná-los para o que realmente for necessário, você será capaz de se organizar e sair do vermelho.

Além disso, outra vantagem da organização, é que você poderá conquistar a possibilidade de guardar dinheiro para fazer investimentos, realizar grandes viagens ou conquistar qualquer outro sonho que você tenha.

Tenha um planejamento consolidado
É importante sempre ressaltar que ter um planejamento financeiro bem consolidado, auxiliará a conquistar o seu objetivo: a de priorizar tempo e dinheiro, para ter ciência dos recursos necessários, evitando possíveis contratempos nos momentos de crise.

Esteja preparado para imprevistos
Quando estamos preparados para imprevistos e com nosso controle financeiro bem realizado, lidar com finanças na crise não será uma preocupação a mais.

Por isso, ainda que o Brasil não esteja em um bom momento, esse cuidado permitirá evitar problemas, além de poder aproveitar melhor o seu dinheiro quando estiver indo tudo bem.

Mas, de qualquer forma, é sempre bom ressaltar que estar com suas finanças organizadas pode minimizar possíveis impactos, como ter uma reserva financeira no caso você estar desempregado.

E, claro, não há como não destacar a tranquilidade, já que com saúde mental é muito mais fácil lidar com problemas e, claro, evitar dívidas.

Elimine âncoras financeiras
Quando falamos sobre eliminar âncoras financeiras, o ponto é justamente sobre não ter nada que possa “afundar” as suas finanças. Nesse caso, poderíamos citar:

● O uso errado do cartão de crédito: lembre-se sempre que ele é uma ferramenta de pagamento e não um dinheiro extra mensal;
● Solicitar empréstimos ou adquirir outros tipos de dívidas, mas sem quitá-las;
● Gastar mais do que ganha;
● Fazer compras supérfluas.

Se você conseguir excluir ou minimizar esses tipos de ações, com certeza, você conseguirá ter controle das suas finanças na crise.
Faça o acompanhamento constante

Aproveite os avanços tecnológicos atuais e faça o monitoramento das suas despesas mensais. Por exemplo, grande parte das instituições financeiras têm aplicativos que possibilitam acessar o histórico das suas compras. Você consegue checar dados como valor, horário, local e até o seu saldo ou crédito que ainda dispõe no mês.

Lembre-se também de montar uma planilha, você pode usar o Excel, algum outro aplicativo próprio ou até mesmo um caderno. Evite surpresas desagradáveis para não afetar seu planejamento financeiro.

Construindo uma vida financeira mais saudável
Para construir uma vida financeira mais saudável, lembre-se de dois pontos essenciais para começar a treinar na sua rotina: foco e disciplina. 
Por exemplo, criar o hábito de poupar dinheiro ajudará na sensação prazerosa de segurança.

Outro ponto positivo, é que com foco nas suas finanças melhora a sua relação com trabalho, amigos e familiares, garantido você estar mais preparado para eventuais surpresas e emergências.

O autoconhecimento sobre sua maneira de lidar com dinheiro pode te levar longe. Essa é a melhor forma para conseguir traçar estratégias, a partir do seu planejamento financeiro e conseguir alcançar seus objetivos.

Siga as dicas
Esperamos que você siga as dicas acima para conseguir organizar suas finanças na crise. Se você tiver mais alguma dúvida, deixe nos comentários abaixo para que possamos te ajudar!

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024