Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Exposições e leilões de animais são destaques na Feira de Agronegócios da Nilton Lins

Principal evento do setor primário do Amazonas acontece entre os dias 10 a 14 de novembro.

Por Press Comunicação Estratégica,
sexta-feira, 29 de outubro de 2021
 
 
 

Exposições e leilões de animais são destaques na Feira de Agronegócios da Nilton Lins
Feira de Agronegócios da Universidade Nilton Lins. / Divulgação.

Principal evento do setor primário do Amazonas, a V Feira de Agronegócios da Universidade Nilton Lins, que acontece entre os dias 10 a 14 de novembro, no campus da instituição no bairro Parque das Laranjeiras, em Manaus, tem como um dos destaques de sua programação as exposições, leilões, concursos e apresentações de pesquisas relacionadas a criação de animais no Amazonas.

Logo no primeiro dia do evento, que tem entrada gratuita, os visitantes poderão participar da terceira edição do Shopping de Animais e Embriões GIR Leiteiro e Girolando e da palestra “Melhoramento Genético Realizado em Campo”, a partir das 8h. No mesmo dia também acontecem as palestras “Peixes ornamentais - Produção de Ciclídeos Amazônicos” (14h), Meliponicultura/Criação de Abelhas Sem Ferrão (15h) e Avicultura (17h).

De acordo com o professor de Medicina Veterinária da Universidade e responsável técnico da Feira, Alberto Holanda, cerca de 500 animais selecionados, entre bovinos, caprinos, equinos, aves e suínos, entre outras espécies, estarão participando das exposições que tem o acompanhamento técnico da Associação Brasileira de Criadores (ABC).

Além dos grandes animais, as crianças poderão conhecer a “Fazendinha”, um espaço exclusivo e aberto todos os dias a partir das 17h, onde irão interagir e conhecer mais de perto os hábitos e costumes dos animais sob a supervisão de profissionais da área.

Concursos
Outra novidade que será lançada durante a Feira de Agronegócios da Universidade Nilton Lins é a realização (no dia 12, às 15h) do primeiro concurso de Doce de Leite, voltado para produtores rurais e também para empreendedores de todo o estado.

Na mesma data e horário acontece o III Concurso de Queijo Coalho. “Além de ampliar as atrações, a proposta é incentivar os produtores rurais e todas as pessoas que sabem fazer doce de leite ou queijo a participarem e divulgarem seu trabalho que será julgado por uma comissão de técnicos e profissionais do setor”, explicou o coordenador.

Durante todos os dias do evento será realizado ainda o Concurso Leiteiro, que em sua quinta edição irá premiar os criadores amazonenses dos animais que apresentarem a melhor produção durante a Feira. A ordenha será realizada duas vezes ao dia e vence aquele que apresentar os melhores resultados.

Nos dias 12 e 13, acontecem ainda os leilões de animais selecionados destinados a melhoria e aperfeiçoamento genético dos produtores locais.

Segurança
A V Feira de Agronegócios da Universidade Nilton Lins tem uma extensa programação cultural e acadêmica voltada para profissionais e empreendedores do Amazonas.

Com entrada gratuita, os visitantes terão que apresentar a carteira de vacinação atualizada na entrada, além de respeitar o distanciamento e o uso obrigatório de máscaras. Totens com álcool em gel também estarão disponíveis em todo o espaço e nos stands dos expositores.

“A feira está de volta de forma presencial, com força total e irá funcionar de 17h até meia noite, em um espaço aberto e amplo para negócios e para a família, com estacionamento, segurança e respeitando os protocolos sanitários estabelecidos pelos órgãos de fiscalização e combate a Covid-19”, destacou a coordenadora-geral do evento, Janaína Braga. 

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024