Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Pré-COP26: Evento propõe soluções para cenário econômico na Amazônia

Quando o assunto é clima e meio ambiente, a região amazônica é uma das protagonistas.

Por UP Comunicação Inteligente,
segunda-feira, 1 de novembro de 2021
 
 
 

Pré-COP26: Evento propõe soluções para cenário econômico na Amazônia
Tuntiak Katan / Divulgação.

A Conferência das Partes (COP), organizada pela Organização das Nações Unidas (ONU), é um dos mais importantes eventos sobre meio ambiente e clima do mundo. A COP26 que acontecerá até 12 de novembro em Glasgow, na Escócia, traz a urgência em apresentar e colocar em prática soluções para combater as mudanças climáticas no planeta.

Quando o assunto é clima e meio ambiente, a região amazônica é uma das protagonistas. Por isso, em paralelo à COP26, na próxima sexta-feira, dia 5 de novembro, às 9h (horário de Manaus), a Fundação Amazônia Sustentável (FAS) e a Rede de Soluções para o Desenvolvimento Sustentável da Amazônia (SDSN Amazônia) realizarão o “Amazon Solutions Day”, que está na sua terceira edição.

O evento, que poderá ser acompanhado por meio do canal TV FAS Amazônia no Youtube, terá a participação de especialistas para debater as problemáticas em torno dos avanços de práticas ilegais na Amazônia, buscando soluções de modelos de sustentabilidade que valorizem a floresta em pé e suas populações tradicionais.

A programação terá cinco painéis sobre cooperação internacional, evidências científicas que trazem sinal de alerta na região amazônica, políticas públicas e a participação da sociedade civil, além de uma roda de conversa sobre estratégias de negócios alinhadas com os objetivos do Acordo de Paris, todas com foco na Amazônia. O evento terá transmissão nos idiomas Inglês (https://bit.ly/3ExBIFh) e Português (https://bit.ly/3BA1iHJ).

Para enriquecer o debate e mostrar como é possível promover iniciativas que mudem a realidade do clima e do meio ambiente, entre os painéis serão apresentados vídeos curtos com soluções propostas por organizações amazônicas e que são disseminadas pela Plataforma da SDSN Amazônia.

Para debater os temas propostos no Amazon Solutions Day, entre os painelistas estão o superintende-geral da FAS, Virgilio Viana, o ex-presidente do Brasil, Fernando Henrique Cardoso, o vice-coordenador das Organizações Indígenas da Bacia do Rio Amazonas (COICA), Tuntiak Katan, a presidente do Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS), Marina Grossi, um dos líderes do Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC), Paulo Artaxo, entre outros.

O superintendente-geral da FAS, Virgilio Viana, aponta a relevância de fomentar a discussão sobre mudanças na economia da região amazônica em meio à realização da COP26 e o tom de urgência que a conferência traz. “É do conhecimento de todos o papel de protagonismo da Amazônia nessa discussão, por toda a sua grandeza e importância da floresta para o mundo. Então, realizar este evento, que propõe conversas que unem academia, empresas, pesquisadores e a sociedade como um todo em busca de soluções, é muito significativo. Esperamos gerar bons resultados com o Amazon Solutions Day para apresentar na COP26”, afirma. 

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024