Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Vendas de Brasileiros em Sites Estrangeiros Deve Crescer na Black Friday 2021

Sites estrangeiros ampliam marketplace no Brasil.

Por Enzo de Paula,
quarta-feira, 3 de novembro de 2021
 
 
 

Vendas de Brasileiros em Sites Estrangeiros Deve Crescer na Black Friday 2021
Black Friday 2021 / Pexels.

Para quem possui uma loja e vende mercadorias pela internet, a parceria com sites estrangeiros tem crescido cada vez mais. A Shopee abriu espaço para brasileiros venderem seus produtos online em parceria com o famoso e-commerce. A empresa chinesa vem se destacando diante dos consumidores e cada vez mais é percebida pelos vendedores como um dos sites que mais oferecem oportunidades de negócios vantajosos.

Por meio do aplicativo da Shopee, é possível comprar produtos diversos, como celulares, smartphones de última geração, itens de informática, eletroeletrônicos, roupas, calçados, dentre outros produtos. Para os vendedores brasileiros, se vincular a um grande parceiro no e-commerce é uma forma viável de expandir os negócios.

Para a Shopee, o marketing com os parceiros brasileiros se torna uma ótima oportunidade de expandir seus negócios em território nacional. A empresa chinesa projeta um maior escoamento de produtos no país a partir das parcerias firmadas com vendedores locais. A vantagem do marketplace para o site é a possibilidade de ampliar suas operações de forma sólida e competitiva, sem depender da aquisição de produtos.

Sites estrangeiros ampliam marketplace no Brasil

Além da Shopee, outros sites internacionais também expandem cada vez mais o seu espaço de venda em parceria com comerciantes brasileiros. Uma das saídas mais viáveis contra o declínio de vendas no período pandêmico que os vendedores que possuem lojas físicas encontraram, foi expandir seus negócios para o e-commerce.

De acordo com dados divulgados em setembro deste ano pela Via (VIIA), 2021 com certeza será o ano do marketplace para os grandes sites de e-commerce. A empresa, que deixou de se chamar Via Varejo, projeta um cenário forte de expansão para o marketplace até o final deste ano, e sabe que suas concorrentes estrangeiras também estão de olho nesta expansão.

A briga entre os sites estrangeiros que mais se destacam por aqui está por conta do AliExpress, empresa que pertence ao grupo Alibaba, e Shopee, sediada em Cingapura. Aqui no Brasil, os dois sites possuem importantes parcerias com vendedores brasileiros. Dentre essas parcerias, uma das mais famosas firmada pelo AliExpress foi com a empresa Petz em março de 2021.

No entanto, as empresas de e-commerce sediadas na China oferecem oportunidade a vendedores brasileiros de diferentes portes empresariais. Atualmente, o AliExpress passou a oferecer a oportunidade para vendedores brasileiros anunciarem seus produtos no site. Além disso, nas compras realizadas no site, consumidores em geral conseguem descontos do AliExpress em diversos produtos.

No mesmo ritmo, a Shopee cresce cada vez mais no Brasil e já ameaça grandes concorrentes nacionais e estrangeiros, como a Magazine Luiza e o Mercado Livre, líder de vendas no marketplace em território brasileiro. Segundo uma análise da Reuters, o app de vendas da Shopee foi o mais baixado entre os consumidores em agosto de 2021. Esse é um reflexo da expansão dos negócios entre sites estrangeiros e vendedores brasileiros.

Black Friday de 2021 ampliará vendas
Com todo o sucesso dos sites de e-commerce entre os vendedores e consumidores brasileiros, é de se esperar que as vendas no varejo aqueçam o comércio no dia 26/11/2021, data em que será realizada a Black Friday. De acordo com os especialistas em vendas online, essa será uma ótima oportunidade para os vendedores e para os consumidores.

Segundo os especialistas no assunto, é fundamental acompanhar as promoções de produtos desde já. Existe uma grande tendência de ofertas relevantes durante a Black Friday. No entanto, estar sempre de olho nas promoções de sites como Shopee, AliExpress, Banggood, Amazon, eBay, dentre outros, oferece ótimas oportunidades de negócios com ofertas no dia a dia.

Sendo assim, o consumidor deve estar sempre antenado aos melhores preços, principalmente quando se trata de um produto muito almejado. Mesmo que o acesso seja realizado através do celular, o consumidor pode navegar pelos sites de empresas como AliExpress, da Shopee, Banggood e Amazon, sem a necessidade de instalar os respectivos aplicativos. Isso simplifica a pesquisa de preços.

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024