Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Ubá realizará o I Festival de Artes Cênicas do Iranduba

Mescla espetáculos de Circo, Dança e Teatro, oficinas formativas e gincanas.

Por Ubá Escola e Produtora de Arte,
segunda-feira, 15 de novembro de 2021
 
 
 

Ubá realizará o I Festival de Artes Cênicas do Iranduba
I Festival de Artes Cênicas do Iranduba. / Reprodução.

A Ubá Escola e Produtora de Arte irá realizar o I Festival de Artes Cênicas do Iranduba (FACI), nos dias 20 e 21 de novembro, das 9h às 17h, no Sítio Nicodemos, localizado no KM 5 da Rodovia Carlos Braga, Zona Rural. A programação artístico-cultural mescla espetáculos de Circo, Dança e Teatro, oficinas formativas e gincanas com jogos da cultura popular, além de contar com espaço para atividades livres como jogos de mesa, campo de futebol e vôlei. O evento é gratuito e livre para todos os públicos

Os principais objetivos do evento são promover atividades artístico-culturais que possibilitem a ampliação e diversificação de experiências dos indivíduos participantes; fomentar o intercâmbio artístico entre os municípios de Iranduba e Manaus; proporcionar um espaço de conexões, aventuras e liberdade junto aos amigos e família; e estimular a valorização da Arte e da natureza. Pretende-se ainda proporcionar um espaço significativo de trocas, aprendizagens e conhecimento para as crianças, jovens e adultos participantes das atividades, além de diversificar experiências estéticas e contribuir para a ampliação de práticas artísticas.

O projeto foi contemplado pelo Programa Cultura Criativa – 2020/Lei Aldir Blanc – Prêmio Encontro das Artes do Governo do Estado do Amazonas, com apoio do Governo Federal – Ministério do Turismo – Secretaria Especial da Cultura, Fundo Nacional de Cultura.

Nesta edição o evento conta com o patrocínio das empresas Alfa Contadores Associados e Morar Mais; e com o apoio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Amazonas; Secretaria de Cultura do Município de Iranduba; Água Yara; Guaraná Regente; Ax Creative; Com Açúcar e Canela - Doceria; Sítio Nicodemos; Vaca Lambeu do Grupo Gusta+ Gelateria; Bea Gomes Design; e Hugo Rodrigues Consultoria em Análise de Dados.

SOBRE A PROGRAMAÇÃO DO EVENTO
No primeiro e segundo dia as atividades do evento iniciam com as gincanas, de 9h às 11h30. Os jogos que fazem parte do circuito são: corrida de saco, corrida de pneus, corrida com vassoura, cabo de guerra, túnel, arremesso de bambolê, estoura balões, percurso com balões pelos bambolês, protege garrafas e enchendo baldes. Nesta atividade a faixa etária é a partir de 12 anos, e o público será limitado para 10 equipes de 5 integrantes cada. Para participar é necessário fazer inscrição prévia através de formulário disponível no Instagram da produtora (@escola.uba).

As oficinas serão realizadas a partir de 13h nos dois dias do evento. As oficinas serão de Dança do Ventre, Confecção de Bonecos, Flexibilidade, Malabares, Hip Hop Dance, Interpretação, Palhaço, Contação de Histórias e Funk. Nestas atividades a faixa etária é a partir de 14 anos, e o público será limitado para 20 participantes por oficina. Também é necessário realizar inscrição prévia através de formulário disponível no Instagram da produtora.

Os espetáculos confirmados são “Circo de La Mamá” da Cacompanhia de Teatro, “Menina Miúda” da Menina Miúda Produções, e “Sodade” da Panorando Cia e Produtora. A faixa etária para os espetáculos é livre.

O Festival seguirá o estabelecimento de regras como o uso obrigatório de máscaras cobrindo boca e nariz, a instalação de álcool em gel em pontos estratégicos, visando a prevenção e controle da transmissão da Covid-19.

LOCAL
INFORMAÇÕES DETALHADAS
Sítio Nicodemos, KM 5, Estrada do Iranduba, CEP: 69415-000

DIAS
20 e 21 de novembro de 2021

HORÁRIO
Gincanas – 09h às 11h30 Oficinas e Espetáculo: 13h – 17h

INFORMAÇÕES A MAIS
• Uso obrigatório de máscaras;
• Distância de pelo menos de 1m entre as pessoas;
• Inscrições para gincanas e oficinas no Instagram: @escola.uba
• Faixa etária do festival: livre

PROGRAMAÇÃO DIA 20/11 (SÁBADO)
09h – 11h30: Gincanas: 10 equipes com 5 integrantes (12 anos – 65 anos)
13h – 13h50: Circo de La Mamá: Cacompanhia de Teatro (LIVRE)
14h – 15h: Oficina de Dança do Ventre, com Emília Pontes (A partir de 14 anos)
14h – 15h: Oficina de Confecção de Bonecos, com Alessandra Lira (A partir de 14 anos) 15h10 – 16h10: Oficina de Flexibilidade, com Demmy Ribeiro (A partir de 14 anos) 15h10 – 16h10: Oficina de Malabares, com Teffy Rojas (A partir de 14 anos)
16h15 – 17h: Espetáculo Menina Miúda - Menina Miúda Produções (LIVRE)

PROGRAMAÇÃO DIA 21/11 (DOMINGO)
09h – 11h30: Gincanas: 10 equipes com 5 integrantes (12 anos – 65 anos)
13h – 14h: Oficina de Hip-Hop, com Talita Menezes (A partir de 14 anos)
13h – 14h: Oficina de Interpretação, com Thais Vasconcelos (A partir de 14 anos)
14h10 – 15h10: Oficina de Palhaço, com Jean Palladino (A partir de 14 anos)
14h10 – 15h10: Oficina de Contação de Histórias, com Giese Rebelo (A partir de 14 anos) 15h10 – 16h10: Oficina de Funk, com Marcos Telles (A partir de 14 anos)
16h15 – 17h: Espetáculo Sodade – Panorando Cia e Produtora (LIVRE)
OBS: Link para inscrições das Gincanas e Oficinas no Instagram e Facebook da Ubá Escola e Produtora de Arte (@escola.uba)

SOBRE A PRODUTORA DO FESTIVAL
A Ubá Escola e Produtora de Arte foi criada no dia 11 de agosto de 2017 pelos professores de Teatro, Marlon Pontes e Stéphanie Brandão, formados pela Universidade do Estado do Amazonas – UEA.

A Ubá Escola e Produtora de Arte tem como principal objetivo trabalhar com o ensino e a produção de Teatro, Dança, Música e Artes Visuais, com seus respectivos profissionais. Possibilitando a população amazonense o contato teórico-prático com as linguagens artísticas, experimentando, descobrindo, e vendo a Arte como elemento que dialoga com a vida.


FICHA TÉCNICA FESTIVAL
Realização: Ubá Escola e Produtora de Arte
Direção: Marlon Pontes e Stéphanie Brandão
Assessoria: Stéphanie Brandão
Chefe de Produção: Marlon Pontes
Produção: Amanda Mota; Lucas Anselmo; Deborah Ohana; Fábio Moura; Isabela Catão; Kelly Vanessa; Marlon Pontes; Stéphanie Brandão; Stefanya Lima; Talita Menezes; Wendell Ramos. Gincaneiras: Jeólia França e Samanta Leite
Oficineiros: Alessandra Lira; Demmy Ribeiro; Emília Pontes; Giese Rebelo; Jean Palladino; Marcos Telles; Talita Menezes; Teffy Rojas; Thais Vasconcelos.

Companhias:
Cacompanhia: Jean Palladino / Daniely Lima / José Arenas / Teffy Rojas / Robson Andrei. Menina Miúda Produções: Cairo Vasconcelos / Emília Pontes / Pabi Xavier E Nalude Silva Panorando – Cia E Produtora: Fábio Moura / Talita Menezes / Benner Siqueira / Fernando Castelo Branco / Lorena Cavalcanti / Reysson Brandão / Marcos Telles Fotografia/Filmagem: Ax Creative
Designer Gráfica: Bea Gomes Design Artes Midiáticas: Agencinha Virtual

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024