Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Qual é o melhor site de cursos online gratuitos com certificado?



Por Luiz Affonso Mehl,
quarta-feira, 17 de novembro de 2021
 
 
 

Qual é o melhor site de cursos online gratuitos com certificado?
Cursos online gratuitos / Pixabay.

Se você quer capacitar profissionalmente, e está à procura de algum curso, é bem provável que queira saber qual é o melhor site de cursos online gratuito com certificado. Ter essa informação é bastante importante durante esse processo. Portanto, se você quer saber mais sobre esse assunto, é só continuar nessa matéria. Confira!

Você sabe qual é o melhor site de cursos online gratuitos com certificado? É verdade que a internet possibilitou muitas coisas, inclusive esse tipo de site. No entanto, para garantir um conteúdo de qualidade, é importante que você procure um que seja bastante confiável. Por isso, nesse artigo, falaremos mais a respeito desse assunto.

Posso fazer curso em qualquer site?
Poder, até pode. No entanto, há algumas questões que devem ser levantadas a respeito. Por exemplo, qual é o seu intuito em fazer um curso? É apenas para obter conhecimento, ou para inserir tais capacitações no seu currículo, a fim de elevar o seu perfil profissional? Essas questões são relevantes por alguns motivos.

Primeiro, não é todo site de cursos que oferece certificado pelo MEC. Sendo assim, ao realizar um curso desse, você não poderá inserir no seu currículo, pois ele pode não ser válido em todo território nacional. Agora, se você quer fazer um curso visando apenas a interiorização de um conhecimento, é ok.

Ademais, você deve levar em conta se o site em questão é confiável e transmite informações que batem com a realidade e que sejam atuais. Pode acontecer de você fazer um curso que não é atualizado há alguns anos. Dessa forma, ao finalizá-lo, o seu entendimento já estará ultrapassado.

Então, você até pode fazer um curso em qualquer site. Afinal, as pessoas são livres para fazer o que bem entenderem. Porém, há várias questões que devem ser salientadas, para tirar o melhor proveito do curso que você pretende realizar. E é por isso que nesse artigo iremos falar qual é o melhor site para fazer seus cursos.

E se o site oferecer certificado?
Há vários sites que oferecem certificado ao final do curso. E isso, é claro, vai chamar atenção daquelas pessoas que querem utilizar o estudo para melhorar o seu perfil profissional, incluindo mais capacidade técnica em seu currículo. No entanto, há um ponto que deve ser destacado.
Não é porque um determinado site oferece curso com certificado que, obrigatoriamente, esse certificado será aceito em todo o lugar. Lembre-se: para um curso ter validade nacional, ele deve ser reconhecido e acatado pelo MEC. Do contrário, o certificado não terá validação alguma.
Portanto, sempre que você ver um site que ofereça algum certificado, procure ver se o Ministério da Educação reconhece a instituição. Se sim, averigue se o curso se enquadra nesse mesmo requisito. Somente após conferir essas informações realizem o seu curso.

Qual é o melhor site de cursos online gratuitos com certificado?
Certamente o melhor site de cursos online são aquelas instituições que já possuem a aprovação do MEC. A exemplo, podemos citar os cursos online gratuitos Senai, por exemplo. Afinal, o Senai é uma instituição reconhecida nacionalmente, presente em praticamente todos os estados brasileiros.

E, no Senai, você possui a certeza de estar recebendo conteúdo de qualidade e atualizado. Afinal, o intuito da instituição é preparar profissionais para o mercado de trabalho. E, para isso acontecer, é necessário oferecer cursos de qualidade e possuam certificado reconhecido pelo Ministério da Educação.

Fora isso, deve-se destacar o fato de o Senai disponibilizar cursos online gratuitos. Ou seja, se você não tem como se deslocar até um espaço físico para fazer as suas aulas, que tal realizá-las remotamente, e ainda conseguir o seu certificado? Por esse e por outros motivos é que o Senai é o melhor site de cursos online gratuitos.

Como fazer curso no Senai?
O Senai está presente em praticamente todos os estados brasileiros. Portanto, estudar nessa instituição não é nada complicado. Você pode tanto se dirigir até uma unidade física, procurar saber dos cursos ofertados e se inscrever em um. Agora, se preferir, existe a forma online.
Para tal, é só acessar o site do Senai do seu estado e conferir todos os cursos. Inclusive, através do próprio site, é possível verificar algumas informações. Remotamente, é possível visualizar a grade curricular, modalidades disponíveis, duração do curso, etc. Fora isso, também é possível ver o valor das parcelas, caso o curso não seja gratuito.

No entanto, para poder fazer determinados cursos do Senai, você deve estar de acordo com os pré-requisitos estabelecidos. Geralmente, é necessário ter mais de 17 anos e ter terminado o ensino médio ou estar, no mínimo, no 2° ano. Porém, a depender do curso, pode haver algumas variações.

Se o curso for da área da educação, por exemplo, pode-se exigir alguma licenciatura. Ou, caso o curso refira-se a uma pós-graduação, a instituição pode exigir outros requisitos. De qualquer forma, vale a pena conferir o site para ficar a par de todas as informações.

Por ser bastante intuitivo e organizado, certamente você não terá dificuldade na hora de conferir tais detalhes. Sendo assim, basta acessar o site do Senai referente a sua localização geográfica.
 

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024