Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Concurso de fotografia da prefeitura vai selecionar imagem de árvore mais bonita de Manaus

Estão abertas as inscrições para o concurso fotográfico Árvore Mais Bela de Manaus.

Por Rebeca Mota, Semulsp
quinta-feira, 18 de novembro de 2021
 
 
 

Concurso de fotografia da prefeitura vai selecionar imagem de árvore mais bonita de Manaus
Concurso fotográfico: Árvore Mais Bela de Manaus. / D Castro

Estão abertas as inscrições para o concurso fotográfico “Árvore Mais Bela de Manaus”. A iniciativa, da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), é voltada a estudantes da educação básica matriculados na rede pública ou particular dos ensinos fundamental e médio da capital amazonense. Para participar, o aluno deve fotografar a árvore que ele considerar mais bonita, seguir as instruções de publicação da campanha e, então, estará apto a concorrer ao prêmio de R$ 5 mil, além de ter a foto publicada em outdoors espalhados pela cidade.

“O nosso objetivo é de despertar o interesse dos estudantes em preservar o meio ambiente, fortalecer a participação desses jovens em ações a favor da natureza, como o de plantar mais árvores, além de sensibilizar as pessoas para a preservação das nossas belezas naturais”, explicou o titular da Semulsp, Sabá Reis.

A campanha, que inicia nesta terça-feira, 16/11, acontece em parceria com a Amazonas Eco Company (Amec), empresa de reciclagem que possui a primeira usina de tratamento de resíduos sólidos urbanos e industriais na capital. 

“As nossas crianças são adultos do futuro, que vão ter um olhar crítico e mais sensível em relação à natureza, algo que algumas pessoas não dão valor, por isso a importância do concurso ser para estudantes do médio e fundamental”, ressalta o proprietário da Amec, Michel Agrorio.

Inscrições e seleção

Os estudantes podem participar com quantas imagens quiserem, em fotos feitas por meio de celulares ou câmeras digitais de qualquer tipo. O resultado será divulgado em breve nas redes sociais da @semulspmanaus.

As inscrições ocorrem exclusivamente por meio das redes sociais. E para participar, os estudantes dos ensinos médio ou fundamental devem fotografar a árvore que considerarem mais bela, seguir os perfis @amecgrupo e @semulspmanaus, postar a foto (Pode ser no perfil das redes sociais do pai ou da mãe) com a hashtag #BelaArvoreDeManaus, marcar @amecgrupo e @semulspmanaus e colocar na descrição da postagem o nome do aluno, da escola e a localização da árvore.

A seleção da imagem premiada será feita por comissão técnica composta por membros da Prefeitura de Manaus e da Amec.

“O concurso tem o intuito de sensibilizar os estudantes e a população em geral para a necessidade de conservar e revitalizar o nosso patrimônio natural”, destaca o coordenador da Coleta Seletiva da Semulsp, Luiz Paz.

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024