Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias



Falso Black Friday: CRMV-AM alerta para serviços veterinários não autorizados
Por Fabrinne Guimarães,
quarta-feira, 24 de novembro de 2021
 
 
 

Falso Black Friday: CRMV-AM alerta para serviços veterinários não autorizados
Falso Black Friday. / Divulgação.

O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Amazonas (CRMV-AM) aproveita a semana da Black Friday para alertar a população a respeito das promoções de castração de animais e atendimentos gratuitos de médicos-veterinários e de profissionais impostores.

Conforme o Código de Ética dos Médicos-Veterinários, Resolução n° 1138/2016, é vedado aos mesmos divulgação dos preços dos seus serviços em qualquer meio de comunicação de massa; eles não devem oferecer e nem permitir que seus serviços sejam oferecidos como prêmio de qualquer natureza; não podem divulgar seus serviços como gratuitos ou com valores promocionais; entre outros.

Foi o que ocorreu no último domingo (21), conta o fiscal do CRMV-AM, Bruno Corrêa, em que o Conselho recebeu uma denúncia de um evento irregular que seria realizado em um condomínio, no bairro Parque das Laranjeiras.

No anúncio informava uma ação veterinária com vacinação em cães e gatos, consulta veterinária, entre outros. O evento era organizado por uma clínica veterinária, no qual a proprietária não seria, de fato, médica-veterinária e o Conselho não havia sido devidamente informado.

"Além da denúncia desse evento, uma médica-veterinária fez outra denúncia no Conselho informando que teve o nome usado irregularmente para a compra das vacinas que seriam utilizadas nesse evento", conta o fiscal Bruno.

O fiscal ainda explicou que no dia do evento, que seria no domingo, ele e o vice-presidente do CRMV-AM, José Augusto Omena, foram ao condomínio averiguar a denúncia, porém a ação foi cancelada de última hora e quando chegaram ao local, não havia nada lá.

"Acreditamos que a organizadora tenha sido informada que a fiscalização iria no evento e, por isso, cancelou. Porém, o vice-presidente conversou com o síndico do condomínio e alertou que a mulher não é médica-veterinária e o evento não tinha autorização para ocorrer", explicou Corrêa.

O CRMV-AM reforça a importância da população tomar cuidado com essas ofertas de serviços veterinários e sempre buscar consultar o registro desses profissionais junto ao Conselho e verificar se, de fato, eles são médicos-veterinários.

 

Publicidade


   
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
Twitter   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
Copyright © 1996-2021