Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Astrologia e dinheiro: planetas ajudam a guiar decisões financeiras

Casas 2 e 8 expressam questões relacionadas aos recursos, bens materiais, heranças e posses

Por Luiz Affonso Mehl,
terça-feira, 14 de dezembro de 2021
 
 
 

Astrologia e dinheiro: planetas ajudam a guiar decisões financeiras
Astrologia e dinheiro. / Karolina Grabowska/Pexels

Casas 2 e 8 expressam questões relacionadas aos recursos, bens materiais, heranças e posses

O mapa astral é constituído por casas que abordam diferentes áreas da vida de uma pessoa como amor, família, vida social e inclusive vida financeira. Entre as 12 casas astrológicas, a segunda e oitava casas do mapa são determinantes para questões que envolvam o dinheiro.

Através da sinergia dos elementos no mapa, é possível obter uma leitura e maior compreensão sobre o assunto. Enquanto os signos posicionados nessas casas identificam pontos de qualidades, os planetas descrevem as atitudes perante as experiências.

De modo geral, enquanto a casa 2 se refere ao dinheiro que uma pessoa ganha com os seus próprios talentos e recursos, a casa 8 relaciona-se a heranças, ou seja, ao dinheiro que vem dos outros.

Casa 2: o dinheiro e os bens materiais
De acordo com a astróloga Cláudia Lisboa, uma das indicações da casa 2 no mapa astral são questões relacionadas ao material. “A segunda casa fala do valor do nosso trabalho, como nós podemos nos sustentar e o que vai dar valor ao que eu faço”, explica. Trata-se de uma casa que mostra como será a relação de uma pessoa com questões financeiras. Além disso, ela também traz informações sobre valores, talentos e posses.

Touro é o signo natural dessa casa; pessoas com esse signo na posição podem ter facilidade para lidar com questões financeiras, por exemplo. Entretanto, é necessário uma análise do posicionamento dos planetas para ter uma maior compreensão, principalmente Vênus, regente do signo de Touro.

Outro ponto importante é a forma como cada pessoa lida com os bens que adquire ao longo dos anos. Cada um atribui um valor diferente ao dinheiro e isso é influenciado diretamente pelo signo presente na casa 2. “Esse signo vai falar de uma potência que pode ser valorizada e transformada em recursos, no caso monetário”, esclarece Cláudia Lisboa.

Entretanto, todas as angulações para questões financeiras vão depender da posição que cada signo e de cada planeta no mapa. É possível descobrir essas informações, fazendo um mapa astral grátis. A mandala astrológica vai indicar a posição dos elementos em cada uma das 12 casas.

Sol na casa 2
Racionais, as pessoas com o Sol na casa 2 sabem administrar o dinheiro. Além disso, são indivíduos com os pés no chão, trabalham duro em busca de prazer e valorizam os bens materiais.

Lua na casa 2
Lidando com o dinheiro de forma mais emocional, pessoas com a Lua na segunda casa do mapa depositam muito a segurança em bens materiais e uma frustração pode fazer com que gastem mais do que o necessário.

Mercúrio na casa 2
Pessoas com Mercúrio na casa 2 buscam sempre novas formas de ganhar dinheiro e empreender. Entretanto, para obter maiores resultados devem se organizar e realizar planejamentos.

Marte na casa 2
Marte na casa dois pode significar força de vontade e energia para conquistar recursos materiais.

Vênus na casa 2
Como já mencionado, Vênus é o planeta regente de Touro, signo associado à casa 2. Dessa forma, a presença do planeta na segunda casa pode ser favorável. O indivíduo tende a ser apegado aos bens materiais, priorizando conforto, beleza e qualidade.

Júpiter na casa 2
Esforçados e otimistas, pessoas com Júpiter na casa dois buscam por conhecimento para multiplicar formas de ganhar dinheiro.

Saturno na casa 2
Para as pessoas com esse planeta na segunda casa do mapa, a segurança em relação a questões financeiras é primordial. São mais econômicos e buscam sempre por estabilidade. 

Urano na casa 2
Urano na segunda casa do mapa simboliza desprendimento dos bens materiais. Buscam por trabalhos relacionados à inovação e fogem do convencional.

Netuno na casa 2
Associado aos sonhos e à imaginação, Netuno é um planeta que, quando está posicionado na segunda casa do mapa, pode revelar dificuldades na forma de lidar com o dinheiro. Por esse motivo, pessoas com essa característica tendem a desenvolver uma grande ganância em relação a questões financeiras.

Plutão na casa 2
Pessoas com Plutão na casa 2 possuem uma capacidade nata de se reinventar profissionalmente. Além disso, podem enxergar potencial e identificar boas oportunidades financeiras onde poucos veem.

É importante ressaltar que há uma possibilidade de que a segunda casa do mapa astrológico esteja vazia, sem a presença de nenhum planeta. Claudia Lisboa explica em seu blog que uma pessoa com essa característica no mapa pode não ver bens materiais e posses como prioridades na vida.

Casa 8: heranças e posses
Assim como a segunda casa, a oitava casa do mapa astrológico também é importante em relação ao dinheiro. Em seu blog, a astróloga Cláudia Lisboa destaca que a casa 8 do mapa aponta a transitoriedade das coisas, mas quando direcionada para questões materiais, ela indica investimentos, especulações financeiras e recursos como heranças e aposentadorias.

O signo natural dessa casa é Escorpião, por esse motivo uma pessoa com esse posicionamento astrológico acaba tendo fortes inclinações para questões financeiras e aos outros aspectos da casa. Dependendo da posição dos planetas nesse setor do mapa astral, o senso de estratégia em relação ao dinheiro pode ser ainda mais expressivo.

É importante ressaltar que a oitava casa não indica somente questões voltadas para o dinheiro, ela também está relacionada à morte e ao sexo. Através da análise dessa casa é possível desenvolver um autoconhecimento em questões mais profundas que muitas vezes são consideradas como tabus.

“Na casa 8 estão experiências em que nós somos obrigados a nos separar de pessoas e de coisas. Enfim, sair de uma cidade e ir morar na outra, terminar um curso e ter que começar uma profissão, deixar de ser criança para ser adolescente, deixar de ser adolescente para ser adulto. Enfim, as perdas que a gente tem, as separações e enfim, finalmente a morte”, explica Claudia Lisboa. 

Sol na casa 8
Intuitivas, pessoas com o Sol na casa 8 têm maior sensibilidade para ler as entrelinhas. Além disso, costumam lidar melhor com situações de crise.

Lua na casa 8
A Lua na oitava casa pode indicar intensidade e profundidade em relacionamentos no modo geral. Indivíduos com Lua na casa 8 tendem a ter preocupações com a parte econômica e o costume de ajudar financeiramente outras pessoas.

Mercúrio na casa 8
Pessoas com mercúrio na casa 8 têm a tendência de ser estrategistas, com mente analítica e observadora, o que pode resultar em bons negócios.

Marte na casa 8
Motivado por mudanças, o indivíduo com marte posicionado na oitava casa do mapa gosta de enfrentar novas oportunidades na vida, como por exemplo, um novo empreendimento.

Vênus na casa 8
Ter o planeta vênus na casa 8 indica uma potencialidade favorável para o empreendedorismo, pois essa pessoa tende a ter boa noção nos investimentos e nas negociações.

Júpiter na casa 8
Esse posicionamento no mapa pode indicar maior curiosidade em temas filosóficos da existência humana. Além disso, ter Júpiter na oitava casa tende a estimular bons contatos, sendo um fator benéfico para os negócios.

Saturno na casa 8
Uma pessoa com Saturno nesta posição pode apresentar resistência a mudanças,  mas quando isso ocorre, busca sempre conhecer e analisar o ambiente antes de iniciar algo novo, como uma nova oportunidade de emprego. Há ainda, um profundo receio de perder, o que pode levar essa pessoa a trabalhar compulsivamente.

Urano na casa 8
Sensíveis a assuntos ocultos, pessoas com esse planeta na casa 8 costumam ser pragmáticas e assertivas, o que pode ser favorável para um posicionamento firme em situações de crise.

Netuno na casa 8
Em relação ao lado financeiro, pessoas com Netuno na oitava casa tendem ter dificuldades ou enganos. Além disso, as heranças podem existir, mas costuma haver complicações para obtê-las.

Plutão na casa 8
As transformações são bem-vindas para as pessoas com Plutão na casa 8, pois a necessidade de mudar dá para esses indivíduos mais coragem e energia. Por esse motivo, têm força de vontade para suportar possíveis crises.

A ausência de planetas na oitava casa pode indicar que gerenciamento de heranças, por exemplo, não são relevantes para essa pessoa. Para esses indivíduos o importante é manter o status quo.

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024