Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


7 Essas dicas te ajudarão a realizar seu sonho de loja online!

Quer abrir uma loja online e não sabe como e por onde começar?

Por Enzo de Paula,
terça-feira, 14 de dezembro de 2021
 
 
 

7 Essas dicas te ajudarão a realizar seu sonho de loja online!
Seu sonho de loja online. / Divulgação.

Quer abrir uma loja online e não sabe como e por onde começar? Você já abriu sua loja online, mas simplesmente não funciona? Como novato, você deve estar familiarizado com seus direitos e obrigações e, acima de tudo, ter elaborado um conceito de marketing sofisticado. Em seguida, a implementação da infraestrutura técnica.

Mas não se desespere - com as dicas a seguir, você colocará seu negócio online em funcionamento com sucesso, atrai muitos clientes e maximiza suas vendas.

1. Faça isso! Quem não arrisca não petisca
A questão de todas as questões: devo fazer ou não? Quanto mais você luta com essa decisão, mais urgente se torna apenas abordá-la. Porque o risco é administrável em última instância e se você tiver uma ideia brilhante, deve colocá-la em prática.

Abrir uma loja online não requer necessariamente grandes investimentos. A regra é: em caso de dúvida, menos é mais. Especialmente se você o fizer inicialmente como um emprego de meio período.

Em vez disso, você precisa de paciência e perseverança, porque uma loja online de sucesso nem sempre cresce da noite para o dia e praticamente nenhuma startup funciona como um relógio. Portanto, não deixe que pequenos contratempos o desencorajam. Na verdade, muitos obstáculos são muito fáceis de evitar com uma boa preparação!


2. A opção segura: comece a tempo parcial
Metade dos brasileiros que registram uma empresa a cada ano inicialmente administram seus negócios como um emprego de meio período. Para a maioria dos operadores de lojas online, esta é a maneira mais inteligente de começar o mais livre de riscos possível.

Porque enquanto o trabalho a tempo parcial continuar a ser um trabalho a tempo parcial, não tem de se preocupar com as suas obrigações de segurança social (saúde, pensão e seguro de assistência a longo prazo). Tudo permanece como antes - você está totalmente seguro como empregado.

Assim que você exceder certos limites (renda e horas de trabalho), você deve se segurar de forma independente. Isso significa que sua loja online está florescendo, mas por outro lado você tem que pagar uma contribuição muito maior para a previdência social de um mês para o outro.

A partir do momento em que o seu trabalho autônomo supera e você tem que fazer um seguro para si mesmo, é sempre uma questão de caso individual. Aqui estão alguns pontos de orientação sobre esta questão:

3. A ideia de negócio: pioneira, nicho ou eu também?
A ideia de negócio é a base do seu sucesso. Existem basicamente três estratégias a serem distinguidas:

Com a estratégia pioneira, é claro, você tem mais liberdade, porque (inicialmente) não compete com ninguém. Acima de tudo, você mesmo pode determinar os preços em grande parte. E você tem que ter uma ideia particularmente boa primeiro.

No caso da estratégia me-too, você depende principalmente da redução dos preços da concorrência. Mas você pode construir sobre as soluções existentes. O desembolso de investimento é, portanto, geralmente baixo.

Mesmo com a estratégia de nicho, os custos de desenvolvimento são administráveis. Você está competindo em um mercado altamente competitivo, mas ainda tem uma proposta de venda única. Sua loja é especial.

4. O plano de negócios mostra o caminho
Um plano de negócios é um documento de 10 a 30 páginas que descreve detalhadamente seus planos de negócios para os próximos anos.

  • Qual é o seu objetivo de negócios?
  • Como você vai atingir essa meta de negócios?
  • Quais receitas e despesas você prevê para o futuro?

Um plano de negócios é bom para muitas situações. Os escritórios de emprego pedem que ele decida sobre um subsídio inicial. E se você precisar de um empréstimo, um plano de negócios completo também é bem-vindo pelos bancos. Um plano de negócios deve conter pelo menos estes componentes:

  • Descreva a ideia de negócio
  • Qualificações e experiência
  • Análise de mercado, público-alvo e concorrência
  • Estratégia de financiamento
  • Expectativas de ganhos


Em primeiro lugar, um plano de negócios ajuda você. Se você deseja criar um meio de vida com uma loja online, você notará rapidamente, ao trabalhar neste plano, o quão realistas - ou até mesmo irrealistas. Durante os primeiros anos de seu trabalho autônomo, o plano sempre fornecerá um bom guia de como seu negócio está indo bem ou mal no momento.

5. Fique de olho nos seus concorrentes!
O sucesso de sua loja online depende muito de como ela difere de seus concorrentes. Portanto, você deve conhecer seus oponentes muito bem. Descubra seus pontos fortes e fracos e, em seguida, desenvolva uma estratégia para sua loja.

Basta prosseguir em três etapas:

  • Quem são seus principais concorrentes? Para fazer isso, examine as primeiras entradas da lista para o seu termo de pesquisa no Google.
  • Analise a sua concorrência: preços, ofertas, design, atividades nas redes sociais , etc.
  • Derive seus objetivos e sua abordagem a partir de sua análise : O que você pode fazer melhor? Como você pode fazer melhor Quais são suas chances de sucesso?

As dicas a seguir comprovaram seu valor na prática para esta análise:

  • Peça um produto do seu concorrente e descubra como funciona o processo de vendas.
  • Assine newsletters de seus concorrentes.
  • Configure um Alerta do Google . Assim, você sempre se mantém atualizado sobre o que seus concorrentes estão fazendo.
  • Examine as palavras-chave usadas para encontrar seus concorrentes na internet.

6. Qual é o seu mercado?
É realmente difícil ter sucesso com uma loja online? A questão sempre depende de qual mercado você deseja sobreviver. Você tem que fazê-lo em uma determinada posição de mercado. Isso é mais difícil com itens produzidos em massa do que com produtos de nicho especial, como calçados masculinos ortopédicos onde a concorrência é menor.

Mesmo que um mercado tenha um grande volume geral é difícil encontrar um lugar lá primeiro. Porque o mercado não espera por você. Você tem que provar seu valor.

Se você deseja abrir uma loja online, você deve ter um abrangente com antecedência. Os seguintes pontos são particularmente importantes:

  • Como o mercado se desenvolveu no passado e como é provável que se desenvolva ainda mais ?
  • Que evolução de preço pode ser esperada?
  • Quais métodos de marketing são necessários neste mercado específico para conquistar clientes?
  • Qual é o volume do mercado ? Existem opções de pesquisa no Statista, por exemplo

7. Analise seu grupo de clientes!
Você vive com seus clientes. É por isso que é especialmente importante no início realizar uma análise do público-alvo: Quem são seus clientes potenciais? Quantos são? Eles têm recursos especiais?

Quando você tiver as respostas para essas perguntas, terá a base perfeita para avaliar suas chances de sucesso e desenvolver uma estratégia de marketing eficaz. Características importantes que são exploradas na análise do público-alvo são, por exemplo:

A criação de personas é muito prática. São pessoas fictícias com características típicas de seu público-alvo. Eles representam espaços reservados para seus clientes. Se você adicionar quatro a cinco dessas pessoas, as estratégias individuais podem ser discutidas de forma muito clara.
 

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024