Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Senac Amazonas celebra 76 anos de inspiração na capital e no interior

Com a missão de educar para o trabalho no comércio, instituição é referência em todo o país.

Por Francisco Chagas dos Santos Neto, Fecomércio AM
segunda-feira, 10 de janeiro de 2022
 
 
 

Senac Amazonas celebra 76 anos de inspiração na capital e no interior
Senac - Cidade Nova / Wallanson de Oliveira

O Senac Amazonas celebra, nesta segunda-feira (10), 76 anos de existência e assume o papel protagonista de inspirar e capacitar profissionais do comércio de bens, serviços e turismo de Manaus, Manacapuru, Itacoatiara, Parintins, Tefé, Coari, e das comunidades adjacentes. Com a missão de educar para o trabalho no comércio, a instituição é referência em todo o Brasil na formação de mão de obra qualificada para o segmento. 

Pertencente ao Sistema Fecomércio, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) é a maior organização de Educação Profissional do país, criado e mantido pelos empresários do setor de comércio de bens, serviços e turismo. É uma entidade nacional, autônoma, de direito privado, criado através do Decreto Lei nº 8.621, em 10 de janeiro de 1.946, presente nos 26 estados brasileiros e no Distrito Federal.

O Senac AM tem a missão de educar para o trabalho em atividades de comércio de bens, serviços e turismo e sua visão é a de ser a instituição brasileira que oferece as melhores soluções em educação profissional, reconhecida pelas empresas. Todo o trabalho desenvolvido na entidade é pautado pelos valores da transparência, inclusão social, excelência, inovação, atitude empreendedora, desenvolvimento sustentável e educação para autonomia.

Além da formação de milhares e milhares de alunos ao longo de décadas, o Senac AM também transformou a história de profissionais da própria entidade, como da atual gerente da Divisão Administrativa, Carmen Honorato, que há mais de três décadas contribui com a empresa que a oportunizou grandes oportunidades.  

"Eu tenho 32 anos de Senac e a instituição é a minha inspiração para o meu lado profissional, foi onde eu tive a oportunidade de me formar e crescer formalmente. Comecei no Senac como auxiliar de contabilidade, fui gerente de Contabilidade, gerente da Divisão Financeira e hoje estou como gestora da Divisão Administrativa, que é mais um desafio na minha carreira. Já vivi muitos momentos na empresa, mas assumir uma divisão é um desafio e tanto”, conta Carmen. 

Recém-chegado ao Senac, o João Pedro Lima, é egresso do Curso Técnico de Cozinha da própria instituição e, atualmente, soma junto à equipe da confeitaria do Centro de Turismo e Hospitalidade. A história do jovem se parece com a de milhares de outras pessoas que se descobriram profissionais de “mão cheia” dentro da sala de aula e foram aperfeiçoados pelos professores.

"A minha mãe deu a ideia, despretensiosamente, pensei bastante e achei que combinava comigo. Nunca havia estudado nada de gastronomia, cai de paraquedas aqui no Senac, mas foi uma experiência incrível. As pessoas que conheci no curso eram boas e gentis, aprendi bastante com elas. Atualmente, estou trabalhando aqui na instituição que me formei, há quase dois meses, e estou achando muito bom. Me sinto muito bem, têm muitas pessoas acolhedoras, todos gostam de mim", destaca Lima. 
Além da transformação na carreira profissional e na descoberta de novas habilidades, o ambiente corporativo do Senac AM também estimulou a mudança de mentalidade da assistente administrativo, Mirna Lemos. Ela conta que foi na instituição que passou a ter confiança para conquistar novos desafios e metas.

“Trabalhar no Senac para mim foi como um grande divisor de águas tanto na minha vida pessoal como na profissional. A mudança começou quando, no Senac Cidade Nova, teve a turma pré-vestibular, e minha gestora sempre me aconselhou a estudar para alcançar novas oportunidades. Fiz o vestibular na Ufam e passei, mais tarde fiz pós-graduação e conclui. Me estabeleci como profissional nesta instituição. Então, nesta jornada de 27 anos, trabalhando no Senac, fico muito feliz por fazer parte dessa família”, ressalta Mirna. 

O Senac Amazonas conta com 10 unidades físicas distribuídas na capital e em outros cinco municípios do interior do Estado, além das unidades de educação móveis, as carretas escola e a balsa escola. Toda a estrutura preparada para servir a população que busca não apenas qualificação profissional, mas sim mudança de vida por meio do conhecimento e do trabalho. 

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024