Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Mesa Brasil Sesc e Amazonas Shopping distribuem 6,8 toneladas de alimentos em Manaus

Doações são resultado da campanha solidária "Natal de Encher os Olhos"

Por Frederico Braga de Souza Silva, Sesc Amazonas
segunda-feira, 10 de janeiro de 2022
 
 
 

Mesa Brasil Sesc e Amazonas Shopping distribuem 6,8 toneladas de alimentos em Manaus
Mesa Brasil Sesc. / Divulgação.

Os alimentos arrecadados na campanha “Natal de Encher os Olhos”, uma parceria entre o Mesa Brasil Sesc e o Amazonas Shopping, foram entregues a 13 instituições assistenciais na manhã desta segunda-feira (10). Ao todo, 6.825 quilos de alimentos irão chegar à mesa de aproximadamente 1.500 pessoas atendidas em entidades, que estão cadastradas no programa assistencial do Sesc AM. 

A Associação de Apoio às Pessoas Portadoras de Necessidades Especiais (AAPPNE) foi uma das instituições que receberam os alimentos. A coordenadora da entidade, Maria do Socorro Dias, expõe a importância dessa doação. “Nossas crianças terão com o que se alimentar, um adulto consegue entender tudo o que está se passando, mas uma criança com limitação e deficiência tem mais dificuldades. Temos 175 crianças atendidas e gostaria de agradecer ao Mesa Brasil e ao Amazonas Shopping pelas doações recebidas”, ressalta. 
 
O coordenador de estoques da Casa São Vicente de Paulo, Wendel Costa, explica os projetos da instituição para 2022 e como as doações são importantes para a entidade. “Atendemos 22 idosos e estamos em processo de ampliação para aumentarmos a nossa capacidade de atendimento neste ano de 2022. Agradecemos os alimentos recebidos do Mesa Brasil, pois contribuem e muito para a Casa São Vicente de Paulo”, afirma. 
Outras entidades beneficiadas pelas doações foram a Associação Educacional e Beneficente Pão da Vida, Lar Batista Janell Doyle, Casa Mamãe Margarida, Fundação Doutor Thomas, Casa Vhida, Instituto Silvério de Almeida Tundis, Associação Aliança de Misericórdia, Casa do Migrante Jacamim, Abrigo Moacyr Alves e Abrigo Monte Salém.  

A nutricionista do programa Mesa Brasil Sesc, Monick Sena, explica a importância dessas doações para a segurança alimentar das famílias assistidas. “Nessas campanhas, são doados alimentos não perecíveis de alto valor nutricional, que auxiliam na complementação da alimentação dos beneficiários, garantindo a segurança alimentar das instituições sociais cadastradas no programa”, enfatiza. 
 
Em 2021, o Mesa Brasil Sesc distribuiu quase 3 mil toneladas de alimentos nas cidades de Manaus, Manacapuru, Iranduba e Itacoatiara, beneficiando milhares de famílias em situação de insegurança alimentar. 
 
Programa Mesa Brasil  
  
O Mesa Brasil Sesc é uma rede nacional de bancos de alimentos para o combate à fome e ao desperdício com foco na melhoria da qualidade de vida de pessoas em situação de pobreza e uma perspectiva de inclusão social. O programa é baseado não só na distribuição de alimentos, mas também em campanhas educativas.  O atendimento é voltado prioritariamente a pessoas em situação de vulnerabilidade social e nutricional assistidas por entidades sociais cadastradas. Além disso, também atua em caráter emergencial com um trabalho de logística humanitária, mobilizando parceiros, arrecadando e distribuindo doações para pessoas atingidas por calamidades em todo o país. 

Sesc no AM 
 
Em nível nacional, o Sesc é administrado pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), hoje, gerida pelo amazonense José Roberto Tadros. No Amazonas, o Serviço Social do Comércio iniciou suas atividades em 1948, na cidade de Manaus e ao longo dos anos vem ampliando sua atuação também para o interior do estado. Atualmente, o Sesc AM possui uma ampla estrutura, não só na capital amazonense, mas em diversas cidades do estado. No interior, está presente em Itacoatiara, Presidente Figueiredo, Parintins, Tefé, Coari, Maués e Manacapuru. Em Manaus, possui sua sede regional, as unidades Sesc Centro, Cidade Nova e Balneário. 

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024