Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Com proposta educacional 4.0 nova Faculdade IAMES empossa diretoria em Manaus

A faculdade oferece uma moderna proposta pedagógica com educação 4.0 e parceria com a Big Brain Education

Por Cinthia Guimarães,
terça-feira, 11 de janeiro de 2022
 
 
 

Com proposta educacional 4.0 nova Faculdade IAMES empossa diretoria em Manaus
Diretoria Iames - Elizeu Lima, Paulo Trindade e Jether Lima. / Divulgação.

O mais novo centro de ensino superior de Manaus - o Instituto Amazônico de Ensino Superior (IAMES) - abre seu ano acadêmico com a posse, nesta segunda-feira, 10/01, da sua diretoria que será comandada pelo professor e advogado Paulo Trindade Jr. A direção administrativa fica a cargo de Cynira Proença e a direção acadêmica com a professora Jussará Lummertz. O IAMES foi credenciado pela Portaria 639, do Ministério da Educação (MEC), em setembro de 2021.

O ano letivo terá início em março, com três cursos lançados: bacharelado em Direito, e os cursos de Tecnologia em Gestão Financeira e Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos. No segundo semestre de 2022, o IAMES irá ofertar mais cinco cursos: Administração de Empresas, Ciências da Computação, Ciências Contábeis, Economia e Pedagogia. O corpo docente da faculdade é composto por 16 mestres e doutores com larga experiência acadêmica.

O Instituto, que oferece uma moderna proposta pedagógica com educação 4.0, possui parceria com a empresa de tecnologia educacional Big Brain Education - credenciada à Microsoft -. Outra inovação é que os alunos terão acesso a uma biblioteca 100% online, com 7.700 títulos cadastrados inicialmente.

“Nossa meta é preparar profissionais para o mercado e promover o ensino superior de qualidade e excelência do ensino”, disse o mantenedor do IAMES, Jather Lima.

Ingresso

O vestibular está com inscrições abertas e as provas podem ser feitas nas modalidades presencial ou online. Os candidatos que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2021 podem ingressar no IAMES através do  Programa Universidade para Todos (Prouni), do Ministério da Educação, bem como podem acessar o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

“O IAMES é uma instituição nova, autorizada pelo MEC, com boa estrutura física, atendendo aos ditames da educação. Nós vamos oferecer aos nossos alunos tanto disciplinas online quanto presencial aos nossos alunos”, explica o diretor geral, Paulo Trindade Jr, advogado e professor há 13 anos.

A faculdade já fechou convênios de descontos nas mensalidades para membros de várias instituições públicas e privadas, como a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Amazonas (OAB-AM), além de vários sindicatos.

O IAMES está localizado na Rua São Luiz, 441, Adrianópolis, em Manaus, próximo à Fecomércio-AM.

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024