Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Moda praia abre leque de opções plus size

Biquínis e maiôs em modelos, cores e tecidos diversos chegam às lojas para conquistar público que veste tamanhos maiores.

Por Luiz Affonso Mehl,
quinta-feira, 27 de janeiro de 2022
 
 
 

Moda praia abre leque de opções plus size
As influenciadoras digitais Raissa Galvão e Marina Gregory. / Reprodução/Instagram

A moda praia plus size, durante muito tempo, enfrentou dificuldades para ofertar diversidade de biquínis e maiôs. Mas ao longo dos anos, o cenário mudou e o mercado foi se rendendo aos corpos curvilíneos e oferecendo uma variedade para atender ao público que veste tamanhos maiores.

As tendências para o beachwear deste ano trazem biquínis plus size com cores vibrantes, estampas variadas e modelos diferentes, que prometem dominar as areias e piscinas em 2022. Nas redes sociais as novidades já começam a aparecer em perfis de modelos e influenciadoras.

Nas publicações, Marina Gregory, Ju Romano, Tara Lynn e Fluvia Lacerda exaltam a diversidade do setor ao usar maiôs e biquínis que valorizam os corpos que, por anos, a sociedade tentou esconder. As peças aparecem mais confortáveis para os dias de sol nas praias e piscinas mundo afora. Outra trend é o maiô com recortes, modelo que chegou para ficar.

 

Cores vibrantes ganham destaque
 

As influenciadoras digitais Raissa Galvão e Marina Gregory optam por biquínis em tons vibrantes. (Fotos: Reprodução/Instagram)

As influenciadoras digitais Raissa Galvão e Marina Gregory optam por biquínis em tons vibrantes. (Fotos: Reprodução/Instagram)

As cores que já foram evitadas na moda praia plus size aparecem em alta em biquínis e maiôs. Se antes as mulheres que vestem números maiores precisavam se restringir a tons mais sóbrios, como preto e azul-marinho, agora elas encontram um leque de opções coloridas e vibrantes.

Biquínis e maiôs em amarelo, laranja, azul piscina, roxo, rosa chiclete, vermelho e verde limão podem ser encontrados em diferentes modelos. O destaque vai para os tops ciganinha e cortinha que oferecem infinitas possibilidades de amarração.

 

Estampas: de animal print ao xadrez

Ju Romano e Rízia Cerqueira investem em biquínis estampados em dias de sol. (Fotos: Reprodução/Instagram)

Ju Romano e Rízia Cerqueira investem em biquínis estampados em dias de sol. (Fotos: Reprodução/Instagram)


As clássicas estampas do beachwear também aparecem na moda plus size. Poás, formas geométricas, xadrez, florais e o tão amado animal print prometem dominar as areias e ajudar a compor visuais estilosos para os dias de sol.

Importante ressaltar que as estampas não diminuem e nem aumentam o corpo, mas podem sim gerar uma alteração visual. As listras horizontais, por exemplo, dão a impressão de achatar o corpo. Nesses casos, a dica é investir em modelos de listras verticais, uma vez que aparentam alongar a silhueta.

 

Hot pants: conforto e silhueta marcada
 

As modelos Aline Zattar e Tara Lynn investem nos clássicos biquínis de cintura alta. (Fotos: Reprodução/Instagram)

As modelos Aline Zattar e Tara Lynn investem nos clássicos biquínis de cintura alta. (Fotos: Reprodução/Instagram)

As hot pants e os biquínis de cós alto tornaram-se clássicos da moda. Além de serem estilosas e passarem uma vibe mais vintage para o visual, as peças também são boas opções para quem é mais tímida e não se sente confortável com outros modelos.

A peça que cobre a barriga é capaz de modelar os quadris e com isso, acentua a silhueta, dando destaque às curvas. Esse corte também confere ao modelo mais conforto, ingrediente necessário para aproveitar os dias mais quentes do ano.

 

Diversidade nas modelagens dos maiôs
 

Amanda França e Fluvia Lacerda inovam e optam por maiôs com recortes. (Fotos: Reprodução/Instagram)

Amanda França e Fluvia Lacerda inovam e optam por maiôs com recortes. (Fotos: Reprodução/Instagram)

O maiô foi uma das peças do vestuário plus size que mais se reinventou e deixou de lado os modelos clássicos e simples para dar a vez a modelagens mais modernas. O destaque do momento são as peças com recortes.

Trazendo aberturas na frente, nas costas ou nas laterais, os maiôs, que podem aparecer em diferentes cores e estampas, ajudam a acentuar a silhueta. Alguns modelos contam com decotes no busto, trazendo mais um detalhe para valorizar o corpo.
 

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024