Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Inscrições abertas para a programação da 15ª Mostra de Teatro do Amazonas

Grupos de teatro ou artistas independentes podem se inscrever de forma gratuita no site da Fetam

Por Lídia Ferreira, Cultura e Arte Divulgação
terça-feira, 22 de fevereiro de 2022
 
 
 

Inscrições abertas para a programação da 15ª Mostra de Teatro do Amazonas
Mostra de Teatro do Amazonas será de 22 de abril a 21 de maio / Divulgação.

Estão abertas as inscrições para a programação da 15ª Mostra de Teatro do Amazonas, realizada pela Federação de Teatro do Amazonas (Fetam). Grupos de teatro ou artistas independentes interessados em apresentar seus espetáculos no evento, podem se inscrever de forma gratuita até o dia 20 de março, no site da federação (www.fetam.com.br).

As inscrições ocorrerão somente no formato on-line, através do preenchimento da ficha de inscrição (formulário digital) e envio de documentações exigidas no regulamento, disponível no site da Fetam. Para realizar a inscrição, os candidatos devem estar com a situação regular na Federação de Teatro no ano de 2022, comprovar atuação no Estado do Amazonas e devem apresentar um espetáculo que seja inédito para a Mostra de Teatro do Amazonas, ou seja, que não tenham sido apresentados em edições anteriores do evento.

Para o preenchimento da ficha de inscrição on-line completa é necessário enviar incluir: o link do espetáculo em plataforma digital, nas plataformas youtube, vimeo, etc. e, se houver senha, ela deverá ser disponibilizada no ato da inscrição; link para acesso ao texto ou roteiro do espetáculo; sinopse do espetáculo; link com, no mínimo, três fotos do espetáculo com qualidade 300 DPI, ficha técnica; currículo resumido do artista, grupo ou companhia; necessidades técnicas; projeto de montagem e concepção cênica; autorização de apresentação expedida pelo autor, ou pela Sociedade Brasileira de Autores Teatrais (SBAT), Associação Brasileira de Música e Artes (ABRAMUS) e/ou declaração de autoria do grupo, caso a obra seja autoral. “É importante ressaltar que, conforme prevê o regulamento, os grupos que possuem menores de idade como integrantes, deverão enviar em uma autorização dos pais e/ou responsáveis legais no campo “anexo outros” da ficha de inscrição”, explica Francis Madson, presidente da Fetam.

A falta de qualquer uma dessas exigências previstas no regulamento, irá desclassificar o espetáculo inscrito. O regulamento completo, a ficha de inscrição e todos canais de mídia da federação estão disponíveis no  https://linktr.ee/FETAM.

No total, está prevista a seleção de 12 espetáculos que receberão um cachê no valor R$2.500, cada proposta selecionada. A curadoria será realizada pelo pela diretoria da Fetam e três curadores convidados. A 15ª Mostra de Teatro do Amazonas será de 22 de abril a 21 de maio de 2022, com atividades presenciais e on-line. O projeto foi contemplado do Edital Amazonas Cultura em Rede, realizado pelo Governo do Amazonas por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa.

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024