Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Comédia infantojuvenil Dona Batata estreia no Teatro Amazonas, no domingo (27/02)

Com duas sessões gratuitas, espetáculo tem agendamento disponível no Portal da Cultura

Por Secretaria de Cultura e Economia Criativa,
terça-feira, 22 de fevereiro de 2022
 
 
 

Comédia infantojuvenil Dona Batata estreia no Teatro Amazonas, no domingo (27/02)
A comédia infantojuvenil Dona Batata. / Divulgação.

Estreia neste domingo (27/02), no Teatro Amazonas, a comédia infantojuvenil “Dona Batata”. Em cartaz com duas sessões gratuitas, o espetáculo comemora os 35 anos do Grupo de Teatro Pintando o 7. O projeto foi contemplado pelo Prêmio Amazonas Criativo, promovido pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa.


A entrada é gratuita, mediante agendamento pelo Portal da Cultura (www.cultura.am.gov.br). O espetáculo tem duas sessões, sendo a primeira às 16h e a segunda às 19h. Na comédia teatral, as crianças poderão mergulhar no mundo da fantasia montado pela pela atriz, diretora e produtora cultural Rosa Malagueta.

A peça conta a história de Duda e Marquinhos que, após receberem um castigo do pai, terão que passar as férias indo à biblioteca. Mas o problema não são os livros, e sim a bibliotecária Dona Ângela, popularmente conhecida entre os pequenos como Dona Batata. Sem ter como fugir do castigo, Duda e Marquinhos terão que encarar a vilã em uma grande aventura.

Segundo Rosa Malagueta, a remontagem do espetáculo deverá ser apenas uma das atividades em comemoração aos 35 anos da companhia.

“A peça é uma comédia voltada para o público de todas as idades. É um espetáculo que poderá ser visto por toda a família. Só é importante lembrar que será necessária a apresentação do comprovante de vacinação na entrada, assim como também se faz necessário o uso de máscaras de proteção durante a permanência nas dependências do teatro”, disse Rosa.

O elenco do espetáculo conta ainda com outros importantes nomes da cena local, como Wallace Abreu, Branco Souza e Ícaro Pimenta.

Premiado – “Dona Batata” foi montado pela primeira vez em Manaus em 2014, com o qual o Grupo Pintando o 7 recebeu indicações de melhor cenário, melhor figurino, melhor iluminação e melhor maquiagem no 11º Festival de Teatro da Amazônia, levando ainda o Prêmio de Melhor Atriz do festival naquele ano, para Rosa Malagueta, por sua interpretação da pequena Duda.

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024