Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Aprenda a montar o setup ideal para trabalhar e jogar online

Dicas de como você pode montar um setup para trabalhar e jogar online sem prejudicar sua saúde

Por Enzo de Paula,
quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022
 
 
 

Aprenda a montar o setup ideal para trabalhar e jogar online
Setup ideal para trabalhar. / Divulgação.

Montar uma configuração ideal para a sua estação de trabalho ou até mesmo para o computador onde você costuma jogar online é de extrema importância. Fatores como ventilação, postura ergonômica, altura dos pés e dos olhos tendem a ter um grande reflexo na sua saúde a longo prazo e até mesmo na sua performance, tanto em um trabalho home office quanto nos seus jogos online.

Neste artigo, nós iremos lhe dar algumas dicas de como você pode montar um setup para trabalhar e jogar online sem prejudicar sua saúde, bem-estar ou desempenho. Confira!

Sente-se perto de uma janela


Estar próximo à luz natural encoraja a atenção, diminui o estresse, melhora o humor e aumenta a produtividade. Além disso, olhar pela janela a cada 20 minutos é uma ótima maneira de dar aos olhos uma pausa de olhar para uma tela de computador.

Não tem acesso a uma janela? Você pode otimizar a iluminação do seu setup ao investir em lâmpadas que imitam a luz natural. Se possível, opte por luminárias de chão em vez de iluminação aérea, já que você pode modificar as posições das lâmpadas para reduzir o brilho na tela do seu computador. O brilho pode contribuir para a tensão dos olhos e tornar mais difícil manter o foco, portanto, luminárias de chão ou personalizáveis são uma escolha inteligente.

Adquira um apoio para os pés
Você provavelmente já ouviu falar de alguns dos muitos benefícios dos suportes para os pés em um ambiente de trabalho. Para começar, elas ajudam a amenizar os efeitos negativos de sentar-se o dia todo. Além disso, há algumas evidências de que os suportes de pé podem melhorar a produtividade.

Invista uma cadeira ergonômica

Se você tiver orçamento para investir no seu setup, é importante considerar uma cadeira e uma mesa de alta qualidade. Se você quiser manter sua produtividade durante todo o dia de trabalho, então uma cadeira ergonômica é o caminho a seguir. As cadeiras ergonômicas reduzem o desconforto físico, o que poderia diminuir sua capacidade de se manter concentrado.

 

A cadeira certa para você deve ser personalizável para que você possa ajustá-la ao seu corpo e à sua mesa. Confira algumas dicas que maximizam seu conforto na hora de configurar sua cadeira:

  • Suas coxas devem estar paralelas ao chão e seus joelhos devem descansar em aproximadamente 90 graus, com os pés bem assentes no chão ou a um suporte;
  • Seus cotovelos devem apoiar-se sobre a mesa de trabalho em um ângulo de 90 graus (isto reduz o esforço do pulso e do braço);
  • A cadeira deve incluir apoio lombar para incentivar uma postura adequada;
  • Quando você estiver sentado na cadeira, a parte superior do seu laptop ou monitor de computador deve estar na mesma altura de seus olhos.

Mantenha sua mesa organizada

Manter sua mesa de trabalho organizada é uma tática comprovada para aumentar a produtividade. No entanto, você não precisa ser tão exigente a ponto de deixar as coisas que você pode precisar de vez em quando, tal qual um headphone para suas videochamadas, tão longe da sua estação de trabalho.

Como em tantos aspectos da vida, o equilíbrio é fundamental. Escolha alguns acessórios essenciais para sua área de trabalho para preservar a organização. Isso lhe dará uma maior percepção de ordem e, consequentemente, ajudará na sua concentração.

Para jogadores profissionais

Os gamers e jogadores profissionais, por passarem às vezes mais de 8 horas sentados e quase sem intervalos, já sabem faz tempo dos benefícios de se ter um bom setup. Para eles, é uma questão mais delicada que afeta muito mais a saúde e a postura a longo prazo.

Se formos pegar os jogadores de poker como exemplo, eles são profissionais que, por vezes passam 10 ou 11 horas jogando torneios e grandes eventos todos os dias. A importância dos setups de poker é ainda maior, pois quase metade do dia eles se encontram na mesma posição.

Além disso, tanto jogadores que fazem sua renda a partir de torneios de poker quanto jogadores de e-sports precisam estar no máximo da sua performance todos os dias. Estar em uma posição confortável é fundamental e pode trazer grandes dividendos.

O jogador de poker brasileiro Rafael Moraes, por exemplo, entende como funciona a mãos de poker, além de passar horas e horas a fio sentado em frente ao computador para conseguir garantir o prêmio de US$1.000.000 no torneio The Venom.

Contudo, não importa se você é um jogador de poker ou um profissional em home office, como um designer ou videomaker, o fato é que adquirir em um setup adequado, com uma cadeira boa é certamente um investimento que poderá lhe tornar mais produtivo em sua carreira, além de lhe trazer diversos benefícios de saúde e bem-estar.

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024