Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


ExpoMulher: feira no Palacete Provincial destaca empreendedorismo feminino

Evento acontece até quinta-feira (10/03), das 9h às 16h, com acesso gratuito.

Por Secretaria de Cultura e Economia Criativa,
terça-feira, 8 de março de 2022
 
 
 

ExpoMulher: feira no Palacete Provincial destaca empreendedorismo feminino
ExpoMulher / Michael Dantas/SEC

A abertura da "ExpoMulher" aconteceu na manhã desta terça-feira (08/03), no Palacete Provincial (Praça Heliodoro Balbi, no Centro), com a participação de 30 empreendedoras. A feira segue até quinta-feira (10/03), das 9h às 16h, com acesso gratuito mediante a apresentação da carteira de vacinação.

No espaço cultural estão expostos produtos como bijuterias, calçados, confecções, acessórios, objetos de decoração, cosméticos, artesanato, artigos de pet, pimentas, papelaria e sebo, além de exposição de fotografia. Na quinta-feira, haverá ainda um show acústico da cantora Ketlen Nascimento, a partir das 13h.



Edilene Portela participa pela primeira vez do projeto, com o Pimentas Portela. Ela destaca que ser uma mulher empreendedora é desafiador, uma vez que divide a atividade profissional com o papel de mãe e esposa.



"É uma conquista todo dia, porque procuramos a perfeição em tudo que fazemos e melhora até a autoestima. Temos vontade de conquistar mais coisas, conforme vamos nos desenvolvendo, aprendendo com as experiências", comenta Edilene. "Tenho quase 60 anos e passei por várias experiências, mas é como empreendedora que estou me realizando. Conquistamos nosso espaço e todo dia é uma história".



Paloma Bezerra, do Bazar das Patroas, reforça que a missão é difícil, mas o apoio de outras mulheres é fundamental no processo.



"É difícil, mas estamos aqui. Uma trabalha com a ajuda da outra, participar dessa união é significativo", enfatiza a empreendedora.


O discurso de Virgínia Goiabeira, da Sebo Édipoeira, segue a mesma linha. "Mulheres, não desistam dos sonhos, empreender é difícil, mas nós conseguimos", incentiva. "Um dia teremos nosso lugar reconhecido". 



Kallry Anny, da Unnica Roupas, afirma que o importante é fazer tudo com muito amor.



"O desafio é diário, e eu faço tudo sozinha, gerencio a loja móvel, atendo os clientes, respondo nas redes sociais, é bem puxado, mas, nós, mulheres, somos guerreiras e fazemos muita coisa", garante a expositora.



Protocolos – O Palacete Provincial adotou protocolos de segurança, como distanciamento social de 1,5 metro, totens de álcool em gel em pontos estratégicos, funcionários treinados e com equipamentos de proteção, aferição de temperatura na entrada do espaço e limpeza e higienização do local. O uso da máscara é obrigatório. 

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024